Como melhorar a qualidade de vida dos funcionários
Estresse, transtorno de ansiedade e síndrome de burnout são termos cada vez mais frequentes no ambiente de trabalho. Segundo dados da Associação Internacional de Manejo do Estresse (ISMA), 72% dos brasileiros que trabalham sofrem alguma sequela ocasionada pelo estresse, excesso de demandas ou cobranças.
Por esse motivo, muitas empresas têm investido em alternativas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, seja por meio de ajuda psicológica, possibilidade de fazer home office, salas de descanso, massagem ou uma atividade física, como o yoga corporativo, prática diferenciada, aplicada no próprio ambiente de trabalho, que tem como objetivo combater o estresse no trabalho e os distúrbios.
A metodologia condensa as posturas que fortalecem e alongam todas as partes do corpo que sofrem de estresse e do trabalho em computador, alivia as tensões decorrentes da postura sentada por longos períodos e ensina as técnicas de respiração eficientes para relaxar ou se concentrar. Como exemplo de empresas que investem na qualidade de vida de seus colaboradores, e adotaram a prática do yoga corporativa, estão a BrasilPrev e GreenYellow, que têm uma cultura bem moderna e voltada às questões de bem-estar dos funcionários.
Para falar sobre o tema, chamando a atenção das companhias sobre a importância de incluir em suas rotinas curtos períodos semanais para a prática de uma atividade que incentiva a mudança de hábitos, sugerimos uma entrevista com Armelle Champetier, diretora da Yogist no Brasil. Caso tenha interesse, também podemos intermediar entrevistas com as empresas BrasilPrev e GreenYellow.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>