Retrospectiva 2019: as campanhas que marcaram o ano do Seguro DPVAT
Nesta retrospectiva de 2019 da newsletter Líder Informa, relembramos as campanhas que ajudaram a aproximar ainda mais a população do Seguro DPVAT, importante instrumento de proteção social dos mais de 210 milhões de brasileiros. Em janeiro, a Companhia lançou a campanha “Fique em dia e siga protegido”, que focava na importância do pagamento do prêmio de 2019 do Seguro e alertava a população que, além da proteção, o Seguro DPVAT é uma importante fonte de receita para a União, com 45% do valor pago pelos proprietários destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e 5% direcionados para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Na 85ª edição da newsletter Líder Informa, a Seguradora Líder apresentou a campanha institucional “A Superação nos Inspira”, estrelada pela bailarina Melina Reis, beneficiária do Seguro DPVAT, que teve sua perna esquerda amputada, decorrente de um acidente de trânsito. Em agosto, a campanha iniciou uma nova fase, com a participação do casal Idair e Lúcia, que perderam o filho em um acidente de trânsito e usaram a indenização do Seguro DPVAT para ajudar famílias que passavam fome no Norte de Minas Gerais, iniciativa que deu início a ONG Amigos de Minas.
Ainda em 2019, a Seguradora Líder lançou ações de divulgação voltadas para a conscientização e educação no trânsito. Em agosto, foi lançada a campanha 3 segundos, com uma série de 10 vídeos curtos que ensinava, de maneira didática, uma regra de atenção que pode salvar vidas. Já em outubro, foi lançado o aplicativo Modo Trânsito, conforme informado na 101ª edição da newsletter Líder Informa. O app é capaz de bloquear o recebimento de ligações e mensagens enquanto o usuário está dirigindo ou pilotando, enviando recados automáticos às pessoas que fizerem contato. Foram mais de 540 mil mensagens enviadas, cerca de 26 mil downloads e 44 mil usuários ativos.
Fechando o ano, a segunda edição da promoção Pequeno Grande Motorista, que tem como objetivo, conscientizar as crianças para um trânsito mais seguro, rendeu mais de 298 vídeos enviados, sendo 166 deles validados para participação da promoção. Além disso, a promoção ainda recebeu reconhecimento publicitário e foi vencedora do Prêmio Marketing Contemporâneo, na categoria “Marketing Promocional”.
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