Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MP 905 não acaba com nossa profissão e incentiva o associativismo, diz presidente do Sincor-SP

Com o tema “MP 905/2019 – suas consequências e ações tomadas pelas entidades representativas”, a 10ª edição do Direto & Reto com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, explicou os impactos e as atuações contra a Medida Provisória que desregulamenta a profissão de corretor de seguros.

“Alguns dizem, equivocadamente, que a nossa profissão acabou. Mas, na verdade, ela passa por um momento onde está desregulamentada, o que significa que curso, diploma e habilitação foram revogados para o exercício da profissão. Isso não quer dizer que ela acabou”, explica.

Durante a transmissão, Camillo destacou as ações realizadas pelas entidades representativas contra a MP, como a reunião da Fenacor com a Susep, a ação direta de inconstitucionalidade protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo partido Solidariedade, do deputado e corretor de seguros Lucas Vergílio, além de diversas emendas apresentadas ao Congresso.

“Todas as lideranças, todos os sindicatos, presidentes, diretorias, estão empenhados em derrubar a revogação da Lei nº 4.594/64. Não abrimos mão de que nossa lei volte a cumprir com o seu papel”, declara Camillo.

Em relação à autorregulamentação, o presidente defendeu a atuação do Ibracor, ressaltando o reconhecimento pela Susep, através da Carta Circular Eletrônica nº 3.

“A única autorreguladora possível, constituída e homologada pela Susep, em condições de atuação é o Ibracor, que vai poder fazer um trabalho de prevenção, fiscalização e punição, quando necessário. O Instituto vai poder cumprir um papel que a Susep não vinha cumprindo há anos”, destaca.

Camillo ainda enfatizou a importância de ser associado ao Sindicato, já que a união fortalece as lutas em prol da categoria. “Temos que lutar juntos por uma causa coletiva. Quando nós vamos entender que é preciso se associar às entidades representativas? Se não for esse entendimento que nos faça nos unir, eu não sei o que vai fazer”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS