Brasil,

Blue Med Saúde apoia primeira escola de surf adaptado do mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Bernardino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Com a iniciativa, Santos consagra a sua referência em inclusão

Na última terça-feira (5), a Blue Med Saúde, empresa de plano de saúde, assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de Santos e vai se responsabilizar pela contratação dos instrutores especializados da Escola de Surf Adaptado de Santos, instalada no posto 3, na orla do Gonzaga. As obras encontram-se em fase de finalização e será entregue no dia 2 de janeiro de 2020.

O novo equipamento da Secretaria de Esportes (Semes) vai triplicar o atendimento do número de alunos, passando de 80 para 240 ao ano. As atividades deixarão de ser realizadas de modo improvisado no Posto 2, na Pompeia.

A reforma da edificação – que já abrigou um posto de salvamento e um laboratório da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) – custou R$ 310 mil e consistiu na reformulação da área interna, com a implantação de uma sala de treinamento funcional (com ferramentas para exercícios), espaços para acondicionamento de pranchas e salas de apoio para instrutores e atendentes.

A assinatura do termo marcou o Dia Internacional do Deficiente, também celebrado no último dia 5. Em visita ao Posto 3, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa reforçou o ineditismo do projeto. “Santos terá a primeira escola de surfe adaptado do mundo. É um trabalho de inclusão já realizado com muita qualidade por um time maravilhoso, para as pessoas que precisam dessa atenção especial. E agora haverá um espaço equipado, com uma estrutura muito melhor”.

O diretor comercial e de marketing da Blue Med Saúde, Rogério Martins destaca a preocupação da empresa em oferecer suporte às ações sociais, esportivas e de lazer da Baixada Santista, com foco na qualidade de vida das pessoas. “Temos 94 anos de tradição na área da saúde, cuidando das pessoas. Temos muito respeito pelas políticas públicas, que são desenvolvidas para apoiar quem mais precisa delas. Por isto, a Blue Med apoia projetos que modificam a vida das pessoas, que trazem motivação e reinserção social como é o caso do surf adaptado.

A Escola Radical de Surf Adaptado será comandada pelo consagrado surfista Cisco Araña, atualmente coordenador das aulas de surfe da Prefeitura. Diante das obras quase concluídas, Araña não escondeu a emoção. “A escola era um sonho de todos nós. Um equipamento público atendendo pessoas que precisam muito. Estou muito honrado de participar dessa iniciativa inédita, que serve de reflexão para o mundo”, declarou, ressaltando a abrangência do público atendido. “Será para múltiplas patologias, desde mobilidade reduzida até aquelas não aparentes como a depressão”.

Inscrições para turmas de março estão abertas

As inscrições são gratuitas e, até o fim do ano, devem ser realizadas na Escola Radical de Surf, no Posto 2. As 80 vagas para a turma de janeiro estão todas preenchidas. As próximas, já abertas, são para a turma de março. As aulas ocorrem de terça a sexta-feira, por um período de dez semanas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-9838.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar