Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como transitar de bicicleta com segurança pela cidade

pixabay pixabay

Com o objetivo de potencializar a mobilidade, a Seguros SURA alerta para cuidados básicos ao se deslocar por vias urbanas

As bicicletas vêm se transformando em um dos meios de transporte preferido das pessoas que buscam uma alternativa ao caótico trânsito de veículos das grandes cidades, ou para pessoas que buscam qualidade de vida. Elas têm se multiplicado pelas ruas, avenidas e, principalmente, ciclovias em uma progressão inimaginável há alguns anos. Junto com essa nova onda, surge a preocupação e, mais que isso, a necessidade de se buscar mais segurança para usuários e pedestres que dividem o mesmo espaço.

A pesquisa "Origem e Destino", divulgada pelo Metrô de São Paulo recentemente, mostra que o uso da bicicleta como meio principal de deslocamento cresceu 24% desde 2007 na capital paulista, cidade com maior concentração e uso. Novas regras vêm sendo testadas e implementadas, mas, garantir mais segurança pessoal é sempre uma atitude inteligente. Cada vez mais, torna-se obrigatório o uso do capacete, porém este é apenas um dos itens que previne danos mais severos.

Pensando na importância da mobilidade no dia a dia das pessoas, a Seguros SURA preparou 10 dicas para quem utiliza as bikes para o deslocamento ou mesmo a lazer pela cidade.

• Utilize sempre os equipamentos de segurança, como luzes dianteiras e traseiras e, principalmente, o capacete.

• Evite transitar com duas pessoas e muito cuidado ao levar crianças, lembre-se de transportá-las em uma cadeirinha própria para bicicleta e não se esqueça do capacete nas crianças também.

• Respeite a sinalização: semáforos específicos para bikes e faixas de pedestres.

• Cuidado ao estacionar. Deixe a bike em um lugar seguro, mas que não atrapalhe a circulação das pessoas, autos e outros meios de mobilidade.

• Procure pedalar em locais tranquilos para conhecer bem sua bike antes de transitar em vias urbanas.

• Utilize um calçado adequado e confortável (tênis, sapatos sem salto) e não pendure bolsas e sacolas no guidão.

• Procure transitar somente em ciclovias ou ciclofaixas e nunca na contramão.

• Fique atento, não utilize fones de ouvido ou celular enquanto pilota sua bicicleta.

• Evite fazer manobras radicais, dirigir sem as mãos, isso multiplica muito a chance de acidente com você ou com os outros.

• Planeje seu percurso antes de sair de casa e respeite os limites de velocidade.

A Seguros SURA tem acompanhado as tendências de mobilidade para identificar oportunidades e entregar soluções e produtos que facilitem o dia a dia e gerem bem-estar para as pessoas. "Lançamos recentemente uma nova solução de seguros para bicicletas e, em breve, disponibilizaremos o seguro também para usuários de patinetes, pois estamos engajados com os novos hábitos e comportamentos, buscando atender assim, as reais necessidades das pessoas", explica Gabriel Bugallo, vice-presidente de soluções da Seguros SURA.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que hoje está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Bicicletas, além do Seguro Residencial e Auto Único. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades para o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: http://www.segurossura.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS