Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS promove 3º encontro de avaliação das propostas de atualização do Rol

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ANS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ANS promove 3º encontro de avaliação das propostas de atualização do Rol

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por intermédio da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), realizou, nos dias 03 e 04/12, mais duas reuniões de análise das propostas de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (ciclo 2019-2020).

Nos encontros, estão sendo avaliadas as sugestões de tecnologias em saúde submetidas no processo de atualização do Rol e consideradas elegíveis. Este é o primeiro ciclo de reuniões com a nova metodologia de atualização do Rol, cujas regras estão estabelecidas na Resolução Normativa Nº 439/2018.

As reuniões foram coordenadas pelo gerente de Assistência à Saúde, Teófilo Rodrigues. “É importante reforçar que destas reuniões não sairá a decisão final sobre propostas de atualização do Rol. Estamos reunindo às informações apresentadas nos encontros e somando a outros dados de avaliação, que serão analisados futuramente por uma equipe técnica especializada da Agência. A partir daí a equipe técnica da ANS construirá a recomendação para decisão final da DICOL.” explica o gerente.

Participaram das atividades os membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), os autores das propostas elegíveis e representantes de entidades representativas do setor. Ao todo foram avaliadas 13 sugestões que levaram em conta a viabilidade econômica, vantagens e fragilidades, além das formas de execução dos projetos. Foram analisados os seguintes procedimentos:

Dia 03/12

1. Radioembolização hepática carcinoma hepatocelular

2. Radioembolização hepática metástases de câncer colorretal

3. Termoablação para metástase hepática

4. Termoablação para tumores renais

5. Termoablação para nódulos benignos de tireoide

6. Termoablação para tumores ósseos

7. Termoablação de tumor pulmonar

Dia 04/12

1. Artroplastia discal da coluna vertebral

2. Cirurgia endoscópica da coluna vertebral

3. Neuronavegação - Tumor intracraniano

4. Neuronavegação - Hematoma intracraniano

5. Neuronavegação - Coluna vertebral

6. Neuronavegação - Biópia encéfalo

Vale informar que os vídeos dos encontros já realizados estão disponíveis no portal da ANS (clique e assista aqui).

As próximas reuniões estão agendadas para os dias 17 e 18 de dezembro, na sede da ANS, na cidade do Rio de Janeiro. Confira aqui o cronograma das próximas reuniões em 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar