Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça 5 empresas que utilizam a tecnologia como base para o trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Pinto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça 5 empresas que utilizam a tecnologia como base para o trabalho

De solução para empreendedores digitais a aceleradora de postos de combustível, as startups seguem em constante crescimento

As novas tecnologias são pensadas, testadas e lançadas no mercado de maneira contínua e muitas delas são capazes de revolucionar negócios. Em 2018, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o uso de tecnologia na base do trabalho em grandes empresas brasileiras aumentou de 63% para 73%. Indo de encontro a esta estatística, as startups se destacam no que diz respeito a incorporarem tecnologias em seus processos. A partir disso, conheça cinco empresas que estão ganhando destaque com esse modelo de trabalho.

Herospark

A HeroSpark é uma plataforma de empreendedorismo digital que utiliza o talento de seus clientes como matéria-prima para construir um business online. A empresa conta com mais de seis milhões de alunos e está presente em 21 países. A startup tem uma parceria com o modelo de vendas dos Afiliados, no qual possibilita, ainda mais, chances para gerar lucro.

Todos os cursos passam por uma seleção de qualificação até ficarem disponíveis para serem vendidos por afiliados. A Heropark tem como objetivo fomentar o mercado de educação por meio do empreendedorismo e tecnologia.

Mobills

O Mobills é um aplicativo completo para gestão de finanças pessoais. Com o objetivo de auxiliar os brasileiros a terem uma vida financeira mais saudável, o aplicativo realiza uma análise completa sobre ganhos e gastos em um layout visual com gráficos e porcentagem, centraliza informações sobre contas, cartões, investimentos, despesas e rendas e permite cadastrar objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo.

A plataforma também disponibiliza conteúdo sobre educação financeira e recentemente lançou um curso EAD sobre planejamento financeiro na prática. Sediada em Fortaleza, a startup foi fundada em 2014 por Carlos Terceiro, que atua como CEO da Mobills.

LinkApi

Você já parou para pensar em, como em um toque de mágica, conseguimos pedir um táxi, comida ou grande parte dos serviços via aplicativo? Para que todas as ferramentas e tecnologias por trás desses serviços funcionem em perfeita harmonia, é necessário apenas um detalhe: integração de suas APIs (Application Programming Interface).

Por isso, a LinkApi nasceu para facilitar essas integrações, automatizar, aumentar a eficiência operacional e a transformar digitalmente empresas de diferentes segmentos. O fundador da startup, Thiago Lima, transformou a plataforma com o objetivo de possibilitar empresas a desenvolver, monitorar e distribuir integrações, hoje a empresa possui mais de 150 clientes de diferentes segmentos entre Samsung, Gympass Leroy Merlin e Linx.

ClubPetro

Fundada em novembro de 2015, o ClubPetro é uma startup que acelera resultados em postos de combustíveis, em todo o Brasil, com um programa de fidelidade próprio para o revendedor, dando poder e liberdade para ele cadastrar e se comunicar com seus clientes, entender hábitos de consumo e colocar o seu consumidor no centro da estratégia. Além disso, oferece uma ferramenta para a Gestão de Metas de Frentistas.

Já nos 90 primeiros dias de projeto em funcionamento, a startup auxilia em um crescimento médio de 20% dos postos. São mais de 850 postos usando o sistema em todo o país e cerca de 3 milhões de clientes fidelizados. Entre os clientes estão marcas como Rede Graal, Grupo Aldo, Rede Caxuxa, Rede Veraneio, Postos Cacique, Rede Charão e entre outras.

Nexo

A Nexo é uma consultoria de inovação que usa tecnologia para transformar negócios. A empresa desenvolve ações disruptivas e criativas com Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Machine e Deep Learning. Criada por Diego Figueredo e Luiz Carvalho em 2017, é considerada o principal player de inteligência artificial do Brasil, responsável pela criação de soluções para clientes como Volkswagen, entre outros.

A empresa já é parceira de alguns dos principais nomes do mercado de tecnologia mundial, como IBM, Microsoft e Amazon, e anunciou Joint Ventures com agências como Bullet e Ogilvy. Sediada em São Paulo e com mais de 30 colaboradores, ainda em 2018, a Nexo AI abriu uma filial na cidade de Nova York, onde já desenvolve alguns projetos.

12min

O 12min é um aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto. A startup quer auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional incentivando que os leitores aproveitem os pequenos momentos na correria do dia a dia, como trânsitos e filas, para aprender algo novo. O app conta milhões de usuários e mais de 900 obras originais e adaptadas em português, espanhol e inglês.

O aplicativo funciona por meio de uma assinatura anual, além de disponibilizar gratuitamente uma leitura por dia para os não-assinantes. Todo o processo de leitura e síntese dos livros é realizado por uma equipe de especialistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar