Brasil,

Conheça profissões que economizaram tempo e dinheiro com tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Pesquisa aponta que digitalização dos processos possibilita que empresas aumentem receitas em 70% e funcionário ganhe 80% de produtividade

A tecnologia mudou não só a relação entre as pessoas como alterou também as formas de consumo e também a rotina profissional. Segundo pesquisa da Avanade, a digitalização de processos possibilita às empresas aumentarem suas receitas em 70% e o funcionário ganhar até 80% de produtividade.

Existem muitas profissões que já estão cientes destas vantagens e passaram a investir no digital, como é o caso das áreas jurídica, RH, contabilidade, entre outras, que se modernizaram e tornaram menos burocrático o dia a dia das atividades.

Conheça 5 profissões que se beneficiaram com a tecnologia.

PMEs e MEIs alavancam vendas com sistema de gestão empresarial acessível

É cada vez mais comum pequenos empresários gerenciarem um negócio por meio de um software integrado capaz de controlar os mais diversos setores, como emissão de boletos, estoque, financeiro, vendas, e-commerce, etc. Entretanto, os serviços de sistema de gestão empresarial (ERP) oferecidos no mercado ainda estão muito caros para a maioria dos PMEs e MEIs.

Pensando nisso, o Bling (https://www.bling.com.br/) - startup que oferece sistema de gestão empresarial completa para a micro e pequena empresa - disponibiliza serviços e ferramentas de ERP mais acessíveis que a média do mercado, possibilitando que pequenos empreendedores organizem sua microempresa de forma mais eficiente e econômica.

A startup é investida pela Criatec 2 - fundo de investimento criado pelo BNDES, que conta com mais de 200 integrações no e-commerce e oferece serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendas, entre outros.

Advogados usam legaltechs para economizar dinheiro, tempo e atualização sobre novas leis

Se antes as atividades dos advogados eram feitas de forma mais lenta e analógica, consumindo muito tempo, agora estes profissionais podem, por exemplo, automatizar etapas do trabalho, gerar petições pré preenchidas feitas a partir de documentos dos clientes com o Previdenciarista (previdenciarista.com) – plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário.

Com cerca de 9 mil usuários, o Previdenciarista coloca à disposição dos assinantes uma ferramenta que calcula os benefícios previdenciários dos seus clientes a partir do envio do CNIS para a plataforma, indica a melhor aposentadoria e, dentro desse benefício, entrega as melhores petições pré preenchidas para o caso concreto. Além disso, disponibiliza um cadastro dos clientes com procuração e contratos de honorários gerados automaticamente, ficha de atendimento e envio de documentos do cliente para a nuvem.

Setor de RH otimiza gestão e processos de reembolso

Outro segmento que está na carona dos avanços tecnológicos é o de Recursos Humanos. Conhecidas como HR tech (human resources technology) ou RH techs, os termos definem todas as iniciativas de inovação tecnológica no setor.

O VExpenses (vexpenses.com) é uma plataforma brasileira que facilita a gestão dos reembolsos de despesas à trabalho, normalmente, realizadas em viagens corporativas. A plataforma possui empresas clientes por todo o Brasil e América Latina, resolvendo o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores - economizando tempo e dinheiro com a otimização do processo ponta a ponta, sendo capaz de evitar como evitar fraudes, reduzir trabalhos manuais e gerar inteligência para as empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar