Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa paulistana é a primeira em compliance no setor de infraestrutura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lívia Velasco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Loga completou 15 anos de trabalho em 2019, quando também foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil.

Concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos da Zona Noroeste da capital paulista, a Loga -- Logística Ambiental de São Paulo foi um dos destaques durante a cerimônia de premiação do 1º Guia Exame de Compliance. Dentre as 298 companhias que se inscreveram, apenas 38 tiveram o programa de compliance destacado e, destas, 13 foram premiadas. A Loga foi a melhor avaliada no setor de infraestrutura. Para o presidente da companhia, Valnei Nunes, a premiação, cuja cerimônia realizou-se na noite de terça-feira, 3, em Brasília, corrobora uma trajetória de inovação marcada pela constante revisão de processos, equipamentos e gestão, que agora também passa a ser sinônimo de compliance bem executado.

“O resultado confirma a seriedade do trabalho desenvolvido e o comprometimento de todos os nossos colaboradores com uma causa importante para a sociedade e o Brasil, considerando o significado da integridade para o progresso econômico e o desenvolvimento”, afirmou o executivo. Ele também lembrou outras conquistas recentes da Loga, como ser a primeira organização do setor a conquistar a certificação ISO 37001, Sistemas de Gestão de Antissuborno, em 2018.

Desde a criação da área de compliance, em 2017, dentre as ações realizadas para se trabalhar a cultura da ética, a Loga criou uma Comissão de Conduta. Depois, editou as publicações Procedimentos, Código de Conduta e Política Anticorrupção. Realizou treinamentos e promove, semestralmente, a Semana de Integridade, com o apoio do Grupo Solví. Além disso, implementou um canal para denúncias e realiza Due Diligence de Integridade (DDI), na qual é verificada a reputação, idoneidade e práticas dos fornecedores. “É um orgulho ter participado dos primeiros passos do compliance da Loga e hoje ter um Programa de Integridade reconhecido publicamente”, afirma Daiane Souza Ribeiro, responsável pela área de Compliance da empresa.

Guia Exame de Compliance

Para a avaliação, as empresas inscritas responderam a um denso questionário com perguntas sobre a gestão do programa de compliance. Também receberam visitas técnicas da reportagem de Exame para atestar a veracidade e funcionalidade das ações desenvolvidas, assim como verificar as boas práticas da área.

Em outubro, a Loga completou 15 anos de serviços prestados à população paulistana, mantendo espírito jovem e inovador. Dados atualizados mostram que a empresa é responsável pelo recolhimento de 1,7 milhão de toneladas anuais de resíduos domiciliares e de saúde, abrangendo 25 mil vias e totalizando 1,6 milhão de moradias, empresas, clínicas e hospitais atendidos.

Sobre a Loga

A Loga - Logística Ambiental de São Paulo S.A. é uma empresa jovem e inovadora, fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. Sua atuação está alinhada com o compromisso à qualidade, a transparência, o respeito ao meio ambiente, à saúde e à segurança dos colaboradores e usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar