Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vivenciar a diversidade potencializa o trabalho de voluntariado nas empresas

pixabay pixabay

Publicação analisa o poder da conexão entre Voluntariado e Diversidade gerando oportunidades para inclusão e diminuição das desigualdades

No início de dezembro a Conexão Trabalho, consultoria especializada em projetos sociais por meio da inovação, lança o e-book: “Voluntariado e Diversidade - Deu match!”. O estudo tem o objetivo de incentivar as empresas a desenvolverem projetos que viabilizem tanto o envolvimento de seus colaboradores em atividades voluntárias na comunidade, quanto acelerem iniciativas de valorização da diversidade.

Para Roberta Rossi, sócia da consultoria Conexão Trabalho, quando o voluntariado e a diversidade andam juntos existe uma relação de ganha-ganha para os envolvidos e para toda sociedade. Segundo ela, com essa união o voluntariado tende a ser executado com maior determinação enquanto a diversidade se fortalece tanto de forma transversal como específica. “Vivenciar a diversidade é uma consequência do trabalho voluntário e também uma oportunidade para as empresas qualificarem e potencializarem seus projetos”, afirma.

A publicação traz números reveladores de que o mercado coloca barreiras concretas e simbólicas como racismo, machismo e outros tipos de preconceitos que falam mais alto do que a competência. Valorizar a diversidade é bom para os negócios, pois investir em uma equipe diversa, além de ser inclusivo e impactar na qualidade das relações, traz inovação e um enorme potencial criativo.

Para ajudar a superar essas barreiras, o e-book indica caminhos para que as duas forças (Voluntariado e Diversidade) se completem levando os leitores a verdadeiras imersões didáticas nos seguintes tópicos:

∙ Voluntariado apoiando a construção de um Programa de Diversidade

∙ Diversidade apoiando a construção de um Programa de Voluntariado

∙ Voluntariado e Diversidade juntos: como fortalecer essa relação?

Roberta afirma que o ambiente empresarial tem percebido a importância de desenvolver ações de Voluntariado e também a criação de programas de Diversidade, porém ambos os assuntos ainda são vistos de forma separada, juntá-los é uma grande tendência e tem o intuito de repensar o posicionamento de muitas empresas frente à sociedade.

“A oferta de um propósito maior do que a remuneração financeira tem sido uma grande ferramenta para atrair e reter talentos. Neste sentido, ações deste tipo proporcionam justamente a possibilidade de as pessoas terem a sensação de pertencimento a uma causa na qual acreditam e defendem”, diz.

O e-book é gratuito e os interessados poderão fazer o download no site da Conexão Trabalho: www.conexaotrabalho.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS