Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evento discute novo modelo de atuação no seguro

pixabay pixabay

O conceito de Open Insurance foi o tema do mais recente evento realizado no Sindicato das Seguradoras e Resseguradoras do Estado de São Paulo (SindsegSP) e mostrou como este modelo pode favorecer corretores de seguros de pequeno e médio porte a atingir uma nova massa de consumidores. O evento foi realizado pela Revista Apólice com a coordenação da publisher, Kelly Lubiato.

No evento, Renato Terzi, CEO da GR1D Insurance, disse que a padronização de dados é o maior desafio das seguradoras. “Imagine que para que todas as seguradoras possam trocar dados, esses dados precisam ser passíveis de leitura. É importante que a estruturação do banco de dados seja algo que o outro lado também consiga ler, será necessário ter alguma regra, modelo ou sistema que possa revolver isso”, ressaltou.

Já a advogada Bárbara Bassani destacou que a legislação é um desafio quando o assunto é dados, principalmente, compartilhamento de dados. “O Open Insurance deve ser analisado sob a ótica de proteção de dados, pois parte do conceito de que o cliente é o dono do dado. Não temos nada ainda do ponto de vista regulatório na SUSEP, mas existe todo um arcabouço jurídico federal que tutela a questão.”

Segundo o diretor do SindsegSP, Celso Paiva, o mercado de seguros está em linha com a tecnologia, mas antes de usar a tecnologia a favor da venda, ele se aparelhou para modificar seus processos internos. “As companhias já estão inovando, estão prestando o melhor serviço, isso é fato. A única coisa que o público consumidor ainda não conseguiu enxergar, em termos de inovação no mercado de seguros, é exatamente a venda, pois através de toda essa tecnologia nós já conseguimos disponibilizar alguns aplicativos que estão facilitando a vida dos consumidores”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS