Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup mapeia os principais gastos do viajante corporativo no Brasil

pixabay pixabay

VExpenses - aplicativo que facilita a gestão de despesas corporativas - cresce mundialmente e aponta os principais gastos dos viajantes no primeiro semestre de 2019

O setor de viagens corporativas continua em constante crescimento. De acordo com dados da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), entre 60% e 70% das viagens domésticas no Brasil são feitas a serviço de empresas. Outro levantamento realizado pelo VExpenses - aplicativo que facilita a gestão de despesas corporativas - aponta os principais gastos com estas viagens no último ano. Entre eles estão: alimentação, hospedagem e deslocamento - combustível.

Segundo a pesquisa, só com a soma de todos os reembolsos de alimentação que ocorreram no primeiro semestre deste ano, é possível comprar 1,4 milhões de pratos feitos. Já as despesas com hospedagem, equivalem a 60 mil noites dormidas em um hotel. Em relação ao deslocamento, a quilometragem de viagens corporativas em 2019 equivale a 54 idas à Lua e as despesas com combustível encheriam o tanque de 178 mil carros.

O aplicativo cresceu mundialmente e em 2019 reembolsou despesas realizadas em países de todos os 5 continentes. Além disso, o VExpenses possui clientes em 21 estados brasileiros e mais seis países da América Latina, entre México, Colômbia e Bolívia.

O levantamento foi realizado no início do ano com base nas mais de 400 empresas atendidas pela empresa.

Automatização de processos economiza tempo e dinheiro

De acordo com Bruno Pain, diretor do VExpenses, o tempo economizado por seus clientes ao automatizar processos como o reembolso equivale a cerca de um ano de trabalho.

“Acreditamos que a tecnologia irá ajudar cada vez mais as empresas - que agora não precisam mais fazer esses processos de forma manual. Este foi o nosso objetivo ao criar o app: oferecer uma tecnologia eficiente para gestão de despesas, permitindo diminuir os custos para o caixa da empresa”, finaliza.

Como utilizar

Para ter acesso, o funcionário tira uma foto da nota fiscal da despesa - que tem suas informações lidas automaticamente pelo app - e a cadastra no sistema. Os dados do gasto são enviados diretamente para o responsável pelo reembolso, gerando relatórios para monitoramento e auxílio na aprovação dos custos. A empresa paga apenas uma mensalidade no valor de R$17,00 por funcionário que utilizar o app no mês. Quando o sistema não for utilizado, nenhuma cobrança será feita.

Com os dados históricos, os gestores podem tomar decisões assertivas para otimização contínua desse processo na organização das despesas, controles de gastos etc. O VExpenses está disponível para sistemas Android e IOS, e pode ser baixado gratuitamente.

Sobre o VExpenses

O VExpenses é uma plataforma brasileira que facilita a gestão dos reembolsos de despesas à trabalho, normalmente realizadas em viagens corporativas. A plataforma possui clientes por todo o Brasil e América Latina, resolvendo o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores, economizando tempo e dinheiro com a otimização ponta a ponta do processo.

A tecnologia da plataforma ajuda a evitar fraudes, reduzir trabalhos manuais e gerar inteligência de negócio para as empresas. O VExpenses trabalha para que pessoas utilizem seu tempo com algo que realmente importe para elas! O App tem disponibilidade para Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS