Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marketing digital: três dicas para melhorar a comunicação com os clientes

Deborah Folloni, CEO da ChiliGum Creatives - Divulgação Deborah Folloni, CEO da ChiliGum Creatives - Divulgação

Especialista dá orientações para produzir vídeos diferentes para as variadas etapas do outbound

Saber se comunicar de forma adequada e clara é essencial para todo profissional. No mundo dos negócios, não é diferente. Entender isso inclui perceber que, cada etapa da jornada com o cliente, necessita de um conteúdo diferente. Isso vale não só para inbound marketing, mas para outbound também.

Para entender como se comunicar melhor em cada elo do funil outbound, podemos estruturá-lo em três partes: prospecção, retargeting e retenção & upsell. “Dependendo da etapa na qual a audiência estiver uma empresa, é preciso um discurso diferente, para responder às perguntas que os usuários têm naquele momento”, adverte Deborah Folloni, CEO da ChiliGum Creatives, plataforma pioneira de automação de produção de criativos em vídeo e imagem, que busca aumentar exponencialmente a produtividade das equipes de marketing e conteúdo. Com a experiência de quem já produziu mais de cinco milhões de vídeos para o marketing digital de seus clientes, Deborah dá algumas dicas sobre como otimizar a comunicação com os clientes a partir de vídeos.

No período da prospecção, o usuário possivelmente não sabe nada sobre a empresa. “O que queremos aqui é mostrar para ele que a empresa existe e convencê-lo a acessar o site da empresa. Por isso, nessa etapa, pode fazer sentido o seu vídeo ter uma breve introdução institucional sobre uma campanha ou sobre a sua empresa, antes de sair mandando uma oferta logo de cara. Uma estrutura legal para o discurso nessa etapa é (1) breve institucional sobre a campanha ou companhia (2) oferta (3) call to action”, orienta a executiva.

Para os momentos de retargeting, ou seja, quando o usuário já tem alguma informação sobre a empresa, o importante, recomenda a especialista, é que ele volte para o site, preferencialmente para o produto que sabemos que ele demonstrou interesse e efetue a compra. “Possivelmente ele já foi impactado por outro anúncio de prospecção e já acessou a homepage da empresa ou até páginas internas do site. Então, a parte institucional acaba sendo desnecessária. Vá direto ao assunto. Uma estrutura legal aqui é (1) oferta (2) call to action”, indica Deborah.

Já na etapa de retenção & upsell, o usuário não só sabe quem é a empresa, como já comprou alguma coisa dela. “Aqui queremos que ele volte a comprar outros produtos na loja. Para isso, é interessante ter um "motivo" para impactá-lo novamente e não só tratar isso como um mero caso de retargeting, como muitos fazem. O "motivo" para falar com ele, pode ser desde um cupom de desconto para clientes fiéis, até uma recomendação de produto para uma venda casada. Uma boa ideia de estrutura aqui é fazer (1) motivo para falar com o usuário, (2) oferta, (3) call to action”, recomenda a CEO da ChiliGum.

Sobre a ChiliGum Creatives: Criada em 2012, a Chili Gum revolucionou a produção de vídeos publicitários com sua pioneira plataforma de produção de vídeos mais econômico, rápido e escalável. Agora, a empresa inova mais uma vez e expande sua atuação no marketing digital, passando a oferecer, de forma automatizada, a produção de criativos em escala. No marketing digital, criativo pode ser entendido como qualquer peça publicitária confeccionada para o universo online, seja um banner, uma postagem de anúncio em foto ou vídeo nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, entre outros). A ChiliGum tem entre seus clientes grandes empresas nacionais como Ambev, Citibank, Estadão, iFood e Magazine Luiza, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS