Brasil,

Grandes bancos ampliam investimentos em marketing de performance

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Concorrência com fintechs, maior taxa de conversão e redução de custos são os principais fatores que provocam o movimento

O marketing de performance é a grande arma na disputa entre grandes bancos e fintechs. Por este motivo, as instituições financeiras têm ampliado seus investimentos neste tipo de estratégia, que já consome, em média, R$ 8 milhões ao mês das verbas de marketing, segundo levantamento da Adaction, agência especializada em ações de mídia digital. O volume é cerca de 40% maior do que o dispendido no ano passado.

“As fintechs oferecem diferentes tipos de entrega e estão tomando espaço do sistema financeiro tradicional. Para fazer frente ao processo, os bancos estão ampliando os investimentos em marketing digital, que resulta em mais conversões”, afirma Thiago Cavalcante, sócio-fundador da Adaction, que tem em sua carteira quatro das maiores instituições financeiras do país. Ao redor de 25% das pessoas que realizam downloads dos apps financeiros, por exemplo, se tornam clientes dos bancos.

A mídia programática por performance consiste em plataformas digitais que lançam mão de Inteligência Artificial para revolucionar o relacionamento com usuários, inclusive, os “desbancarizados”, que movimentam mais de R$ 820 bilhões por ano e somam 45 milhões de pessoas, segundo o Instituto Locomotiva.

O desafio das instituições é interpretar milhões de dados coletados todos os dias, transformá-los em produtos e serviços relevantes e oferecer a solução na hora certa. Na mídia programática, a compra de anúncios é realizada via software, em uma espécie de leilão em tempo real, sem contato com os departamentos comerciais dos sites. Os dados gerados permitem anúncios muito segmentados, olhando perfil do usuário e o seu momento na jornada de compra. “Ao interpretar comportamentos e tirar conclusões que resultem em serviços mais eficientes ao consumidor, as instituições geram mais receita e reduzem custos”, complementa.

A jornada do consumidor da forma como acontece hoje e a revolução do mercado das fintechs que captaram a mudança são os dois fatores principais que provocam esse movimento nas instituições tradicionais. Enquanto as fintechs oferecem diferentes tipos de entrega, o comportamento do consumidor não é homogêneo no seu relacionamento com as instituições financeiras. “É preciso oferecer um leque de opções tão variadas quanto são as preferências de cada um. É isso o que as plataformas digitais proporcionam”, diz Cavalcante.

Na prática, as plataformas coletam dados e os associam ao que banco faz. São adicionadas variáveis do dia para oferecer um pacote de serviços integrando vendas e marketing. “Se o dólar estiver em queda, por exemplo, pode haver uma oferta de produto de câmbio. A análise de dados sobre o comportamento e o interesse do cliente ajuda a atendê-lo como se fosse único”, explica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar