Brasil, 12 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo método eleitoral, o ranking de candidatos

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 678

Prezados Senhores,

Esse assunto não tem nada a ver com seguros ou nem mesmo diretamente com economia. Mas a abordagem é tão interessante que merece um comentário especial.

A revista Time acaba de publicar a matéria “New York City Voters Just Adopted Ranked-Choice Voting in Elections. Here's How It Works”, explicando o novo sistema eleitoral que irá ser aplicado na Cidade de Nova York.

Ver... https://time.com/5718941/ranked-choice-voting/?utm_campaign=oqel&utm_source=Newsletter

O método tradicional, aplicado na maioria dos países, consiste em escolher somente um candidato por vez, como todos conhecemos. Quem tem mais votos, é eleito.

Agora, esse novo sistema eleitoral popular permite que os eleitores classifiquem os candidatos por preferência, o que significa que eles podem enviar cédulas que listam não apenas o candidato de primeira escolha para uma posição, mas também o segundo, terceiro e assim por diante. Os defensores dessa nova metodologia dizem que isso poderia ajudar a evitar campanhas eleitorais cada vez mais polarizadas.

A coisa funciona assim. O candidato com a maioria (mais de 50%) dos votos de primeira escolha vence de imediato. Se nenhum candidato obtiver a maioria dos votos de primeira escolha, ele acionará um novo processo de contagem. O candidato que fez o pior é eliminado e as cédulas dos eleitores são redistribuídas para sua segunda escolha. Em outras palavras, se você classificou um candidato perdedor como sua primeira escolha e o candidato é eliminado, seu voto ainda conta: ele passa para o candidato de segunda escolha. Esse processo continua até que haja um candidato vencedor.

Uma abordagem, no mínimo, interessante.

Cordialmente,

Francisco Galiza.
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS