Brasil,

Liberty Seguros apresenta Plano 2023 de sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Olivia Arruda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Liberty Seguros apresenta Plano 2023 de sustentabilidade

Companhia assumiu dez compromissos com o tema e o Relatório de Sustentabilidade ilustra as ações já desenvolvidas

A Liberty Seguros apresenta sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos anos, alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que devem ser implementados em todos os países do mundo até 2030.

"Na Liberty Seguros, nós temos uma forte estratégia de sustentabilidade que, além de atender às expectativas dos consumidores, cria valor para a sociedade", afirma Carlos Magnarelli, Presidente da Liberty Seguros. "O Plano 2023 reforça o nosso compromisso de agir com transparência e ética, além de promover a diversidade e colaborar para a preservação do ambiente", completa.

Plano de Sustentabilidade 2023

No início de 2018, a Liberty começou uma nova etapa de seu planejamento estratégico com duração de 5 anos, que tem como objetivo fortalecer a presença da companhia em todos os seus setores de atuação e posicionar a empresa como referência em inovação e rentabilidade.

Para tratar especificamente dos assuntos relacionados a sustentabilidade e responsabilidade social, a seguradora criou o Comitê de Sustentabilidade. O grupo, que é composto por representantes de todas as diretorias da empresa, desenvolveu o Plano de Sustentabilidade levando em consideração os assuntos prioritários para cada stakeholder do negócio e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para chegar em 10 temas estratégicos: qualidade de serviço, crescimento sustentável, empoderamento social, seguro consciente, inovação, ética, gestão de riscos, cuidado com as pessoas e diversidade, produtos mais sustentáveis e por fim, gestão ambiental e de resíduos.

Empoderamento Social

Dentro desse plano, o empoderamento feminino e dos jovens destacam-se com diversas ações já realizadas nos últimos anos pela companhia. Para apoiar a educação e empregabilidade de jovens, a Liberty apoia diversas instituições do terceiro setor, como o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), o Espro - Ensino Social Profissionalizante -, que também atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho, e o Instituto da Oportunidade Social, o IOS. Além disso, a seguradora também patrocina a Fundação Tênis, que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes de comunidades carentes por meio do tênis.

Para empoderar as mulheres a conquistar ainda mais no ambiente profissional, a empresa criou o programa Liberty Mulheres Seguras, com o qual oferece conteúdo de qualidade nas redes sociais, disponibiliza serviços exclusivos, como o projeto de mentoria online para empreendedoras, realizado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora; promove eventos para corretoras em todo o Brasil abordando temas como Negociação e Influência; engaja funcionárias da companhia com palestras e eventos, além de apoiar instituições sociais e promover feiras com empreendedoras sociais.

“Um dos grandes objetivos do nosso plano de sustentabilidade é contribuir positivamente com a sociedade que estamos inseridos. Os dez temas nos ajudarão a olhar para as frentes necessárias de atuação e construir o futuro que desejamos ver”, completa Magnarelli.

Para conhecer todas as iniciativas da companhia, acesse o Relatório de Sustentabilidade 2018 no link: https://www.libertyseguros.com.br/Pages/sobre-a-liberty/responsabilidade-social.aspx

Saiba mais sobre a estratégia de sustentabilidade no vídeo:

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 3,2 bilhões e uma carteira com mais de 1,9 milhão de apólices, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 18 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar