Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Futuro da venda de veículos

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 672

Prezados Senhores,

A empresa de consultoria Accenture divulgou recentemente o estudo “Direct: A new way for OEMs and dealers to thrive in times of disruption”, onde discute o futuro da indústria automobilística.

Ver... https://www.accenture.com/_acnmedia/pdf-108/accenture-study-the-future-of-automotive-sales.pdf#zoom=50

Algumas conclusões do estudo:

  • A indústria automotiva está em um ponto de inflexão, com queda na venda de veículos.
  • O segmento enfrenta quatro mega tendências, de prazos distintos de realização: veículos elétricos, veículos sem motorista, conectividade e economia compartilhada.
  • Além disso, as demandas dos clientes mudaram. Nova realidade ambiental, cidades engarrafadas e perda do veículos como símbolos de status são fatores que podem explicar esse movimento de retração.
  • Pesquisas revelam que 20% dos consumidores estão insatisfeitos como o modelo de negócios de como os veículos nesse momento estão sendo vendidos.
  • Assim, o texto sugere a prática de um modelo complementar de vendas, mais informatizado e com utilização intensa de “on line”.

Um desafio para o segmento e uma boa referência para o setor de seguros.

Cordialmente,

Francisco Galiza
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS