Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TOKIO MARINE concentra esforços em atendimento rápido e eficaz aos atingidos pelas fortes chuvas no interior paulista

Alexandre Vieira - Diretor de Sinistros da companhia Alexandre Vieira - Diretor de Sinistros da companhia

As equipes das áreas Comercial e de Sinistros da Tokio Marine Seguradora estão focadas em atuar com rapidez e eficiência no atendimento a Corretores e Clientes afetados pelas fortes chuvas e enchentes no estado de São Paulo. Desde a última sexta-feira (03/06), a Companhia recebeu 156 avisos de sinistros relacionados aos problemas climáticos no interior do estado, sendo 132 de Seguro Residencial e 24 de Seguro Condomínio. Deste total, 79 são apenas de Rio Claro, Campinas e Jundiaí .

Para os casos de vendaval e granizo, há uma prestadora de serviço exclusiva para atender principalmente as duas regiões mais afetadas, Rio Claro e Campinas, a fim de realizar uma regulação simplificada dos sinistros: tirar fotos dos locais e documentos, e na medida do possível, já fechar os valores de ressarcimento com os segurados, enviando a notificação para a Tokio Marine apenas realizar os pagamentos. No Ramo Empresarial, a Tokio Marine recebeu 17 avisos de sinistros até agora e deslocou vistoriadores da empresa de prestação de serviço em Ribeirão Preto para atendimento aos clientes. Nestes casos, também estão sendo adotadas ações diferenciais como:

– Desburocratização de documentação;

– Priorização na realização de vistorias;

– Tentativa de fixação de prejuízo no momento da vistoria, caso seja, possível, a fim de liquidar o processo rapidamente;

– Agilização na conclusão do relatórios de regulação visando atendimento prioritário.

No ramo Automóvel, sempre que há ocorrências como as que afetaram a região, as ações da Tokio Marine são:

– Perda total sem a necessidade de orçamento, verificando apenas o nível que a água atingiu dentro do veículo;

– Autorização imediata da higienização quando for perda parcial;

– Diante dos danos causados por granizo e galhos de árvores, em sua maioria específicos, a seguradora oferece o atendimento em parceria com oficinas especializadas em reparos rápidos de pequena monta. A Companhia estende ao segurado este acordo, mesmo quando os danos ficam abaixo da franquia, o que garante o atendimento a todos os clientes.

Até o momento, a Seguradora abriu 81 avisos decorrentes das chuvas em junho. Do total, 73 sinistros já tiveram agendamento/vistoria realizada.

“Além disso, as nossas equipes comerciais estão em contato permanente com os Corretores que tiveram seus segurados atingidos pela catástrofe, colocando toda a estrutura da Tokio Marine à disposição para auxiliar e agilizar a regulação e pagamento de sinistros”, enfatiza o Diretor de Sinistros da companhia, Alexandre Vieira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS