Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Mercado de Seguros em Debate” discute riscos e oportunidades em Goiânia

Como uma avaliação assertiva sobre os riscos e as oportunidades pode ajudar a atuação do profissional do mercado de seguros? Esse foi o questionamento que norteou o “Mercado de Seguros em Debate” realizado no dia 12/09, em Goiânia, durante palestra ministrada pelo economista e Doutor em Economia Política, Antônio Corrêa de Lacerda.

Segundo Lacerda, essa habilidade é essencial aos profissionais do setor. “Cada vez mais, os clientes querem parceiros para identificar as vantagens e desvantagens de cada decisão. Dessa forma, sai na frente quem consegue se posicionar melhor frente às necessidades deles”, afirmou.

Na ocasião, o palestrante ainda destacou os impactos das novas tecnologias na dinâmica do setor e frisou a importância da busca contínua de aprendizado. “Num mundo que está em profunda transformação, os profissionais devem estar sempre participando de cursos, palestras, seminários e de redes informais para troca de informações”, disse.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. “O ‘Mercado de Seguros em Debate’ e o ‘Ciclo de Palestras’, iniciativas promovidas pelo Sindicato, demonstram o nosso esforço em oferecer discussões e propiciar o compartilhamento de informações que agregam ao cotidiano dos profissionais”, finalizou.

Opinião

Um dos participantes da palestra foi o vice-presidente financeiro do Sindicato dos Corretores de Goiás (Sincor/GO), Henderson de Paula Rodrigues. Ele elogiou a escolha do tema. “Foi muito proveitoso, pois o palestrante comentou sobre os riscos sociais e econômicos do país entre 2002 até hoje e ainda fez projeções para 2020 e 2021. Essa análise considerou assuntos como Produto Interno Bruto, importações, exportações, emprego, indústria e agronegócio, temas que são muito relevantes para o profissional do mercado de seguros refletir e se preparar para o futuro”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS