Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Implantação do WhatsApp Business no Reclame Aqui impulsiona canal no Brasil

Com a solução, cerca de 200 mil usuários já fazem reclamações pelo aplicativo

São Paulo, setembro de 2019 – A Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, implementa o WhatsApp Business no Reclame Aqui, maior site de reclamações no Brasil. Com isso, o Reclame Aqui abriu mais um canal de reclamações para usuários, além de aplicativo e site. Atualmente, cerca de 200 mil usuários já reclamam via WhatsApp. E esse é um número com potencial de crescimento.

De acordo com pesquisa Panorama da Mensageria, divulgada em março, o WhatsApp está presente em 97% dos smartphones brasileiros. Além disso, 68% dos usuários se comunicam com marcas pelo aplicativo, e 76% o fazem para tirar dúvidas e pedir informações.

Com base nessas informações, Maurício Vargas, CEO do Reclame Aqui, decidiu apostar na ferramenta para atingir um público que ainda não fazia reclamações no portal do Reclame Aqui. "Muitos usuários não têm um celular capaz de rodar nosso aplicativo, e acabam desistindo de fazer reclamações justamente por não dispor de um canal disponível para isso. Não é prático para o usuário voltar para casa, abrir o computador, entrar em nosso portal e, enfim, reclamar", comenta o executivo.

Em um mês de WhatsApp Business, 1 milhão de conversas e 14 milhões de mensagens foram trocadas pelo canal. Mais de 750 mil consumidores diferentes utilizaram o WhatsApp para efetuar reclamação, o que representou aumento de 20% na base de cadastros do Reclame Aqui. Além disso, o número de reclamações aumentou para 4 mil por dia – crescimento de 12%. Agora, a Reclame Aqui pensa em expandir o serviço para outros países. "Pensamos em entrar na Europa, talvez em Portugal, Espanha e Itália. Depois, chegaremos à Índia e ao México e a toda América Latina", afirma Vargas.

"A implantação da plataforma do WhatsApp Business no Reclame Aqui demonstra todo o potencial de impacto desse canal, principalmente no Brasil, onde o WhatsApp é o aplicativo de mensageria mais utilizado pela população", comenta Marcelo Ramos, regional manager South Latam da Infobip. "Acreditamos que a parceria com o Reclame Aqui pode se tornar um grande case global da Infobip."

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS