Sincor-SP ganha selo comemorativo e homenagens pelos 85 anos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Imprensa Sincor-SP

Sincor-SP ganha selo comemorativo e homenagens pelos 85 anos

Durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, Sincor-SP recebeu condecorações de líderes do mercado, políticos e corretores de seguros

Em sessão solene, realizada na noite de ontem (16/09), na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) ganhou selo e carimbo comemorativos, além de diversas homenagens pelos 85 anos da entidade. Na ocasião, estiveram presentes corretores de seguros, lideranças do mercado, políticos e jornalistas.

O deputado estadual Adalberto Freitas (PSL-SP) fez a abertura do evento, ressaltando o papel do corretor de seguros no desenvolvimento do País. “Sempre soubemos a importância do corretor de seguros. Profissional especializado, tecnicamente preparado e legalmente habilitado para intermediar contratos de seguros. Todas as entidades do setor aqui presentes compõem um mercado sólido e pujante, que fortalece a economia do Estado de São Paulo e do Brasil. Parabéns a todos os corretores de seguros”, declara.

Representando o governador, João Dória, também esteve presente o secretário em exercício da Casa Civil do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Rizeque Malufe, que homenageou a entidade. “Temos muito apreço pelo Sindicato e sabemos dos desafios complexos enfrentados pelo setor. Por isso, deixo meus parabéns e cumprimentos nesta data tão especial”, completou.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, agradeceu aos presentes, inclusive a patrona do evento, a deputada estadual Marta Costa (PSD-SP) e, principalmente, aos corretores de seguros que fizeram com que o Sincor-SP chegasse aos 85 anos, altamente credibilizado para discutir os interesses do setor como um todo. “Cumpre-nos parabenizar e agradecer a toda a categoria que esteve lado a lado com o Sincor-SP, possibilitando que a instituição percorresse essa jornada de lutas e de conquistas. A categoria dos corretores de seguros foi a razão e o porquê de estarmos há 85 anos tão ativos e chegando firmes a este momento”.

O vereador José Police Neto (PSD-SP) também compareceu à cerimônia, representando o prefeito da cidade, Bruno Covas, e declarou sua admiração pelo setor de seguros e pelo papel que o Sincor-SP desenvolve. “Tive a oportunidade de participar do Conec e fiquei impressionado com o vigor do setor e, principalmente, com a capacidade de geração de informação que o Sincor-SP realiza no evento. Por isso, esta entidade e o corretor de seguros são tão importantes, pois ensinam a sociedade a proteger o seu próprio desenvolvimento”, declarou.

Durante a cerimônia, também foi feita a obliteração de selo e carimbo comemorativos aos 85 anos, em parceria com os Correios. O carimbo ficará disponível por 30 dias, na agência de Correios Central de São Paulo, situada no prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú. Nesse período, as cartas postadas na agência receberão o carimbo alusivo. Passado esse prazo, a peça será disponibilizada para colecionadores na agência de vendas à distância dos Correios, no Rio de Janeiro, por 120 dias e, depois, será incorporada ao acervo do Museu dos Correios, em Brasília.

Mauro Batista, presidente do Sindseg SP, destacou a parceria com o Sincor-SP e todo o trabalho que o corretor de seguros faz pela sociedade. “É importante falar do corretor de seguros. Sou uma testemunha presente por onde caminha o Sincor-SP e nós estamos preocupados com a educação das pessoas sobre a instituição seguro. Por isso, não medimos esforços para levar conhecimento à população sobre o valor do corretor e do mercado de seguros”, ressaltou.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, também exaltou o corretor de seguros e as ações do Sindicato. “Os corretores são os artífices e obreiros desta grande entidade que é o Sincor-SP. Feito com a efetiva participação dos corretores que se dispuseram a estar à frente, preocupados com o bem comum. Hoje, escrevemos um capítulo muito importante, de reconhecimento do belíssimo trabalho que o Sincor-SP realiza”.

Já o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, lembrou da potência do mercado de seguros para o desenvolvimento do Brasil. “Os ramos que mais cresceram neste ano são os distribuídos, principalmente, pelo corretor de seguros. Assim, destacamos a trajetória que estes profissionais e os seguradores traçaram para proteger a população brasileira”, enfatizou.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, participou da cerimônia, entregando os certificados para a diretoria executiva do Sincor-SP. “Esta diretoria vem se dedicando a sustentar e trabalhar pela entidade. Além de acreditar na parceria entre corretores e seguradores. Com união venceremos barreiras e combateremos as adversidades”.

Durante o evento, a entidade entregou condecorações a toda a diretoria, composta por corretores de seguros voluntários na representação da categoria, como também aos associados mais antigos. Essa certificação acontecerá em todo o Estado de São Paulo, homenageando os associados de cada região em eventos especiais de comemoração ao aniversário.

Os executivos Eduardo Grillo, diretor Executivo Comercial da Allianz; Vinicius Albernaz, presidente da Bradesco Seguros; Fábio Lessa, diretor Comercial da Capemisa; José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora; Guilherme Hinrichsen, vice-presidente Comercial da Icatu Seguros; e Rivaldo Leite, diretor Comercial da Porto Seguro, também prestaram homenagens, entregando placas ao presidente do Sincor-SP.