Brasil,

Chubb diz que setor de Life Science exige seguros específicos e diferenciados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zeca de Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Chubb diz que setor de Life Science exige seguros específicos e diferenciados

Tal como já ocorre em países como Estados Unidos e Reino Unido, a Chubb se tornou, no Brasil, referência em seguros especializados em Life Science - segmento composto por áreas como biotecnologia, farmacêutica, tecnologias biomédicas, cosméticos, suplementos alimentares, dispositivos médicos e outros. Essa posição da companhia, em grande parte, se explica pela capacidade de atender uma demanda crescente por proteções específicas e diferenciadas em cada um dos nichos do setor.

Um exemplo de solução diferenciada ofertada pela Chubb no segmento é a cobertura para danos a terceiros, com retroatividade. Essa proteção é particularmente útil para companhias que, nos últimos anos, passaram por processo de fusão ou aquisição - algo comum no mercado de Life Science. Nesse caso, a apólice garantiria indenização em caso de responsabilização por prejuízos relacionados com produtos da empresa absorvida durante a transação, entre várias outras possibilidades.

Outra proteção diferenciada oferecida pela Chubb se refere à cobertura de produtos com ingredientes produzidos por terceiros. Um dos principais aspectos dessa apólice é a garantia de indenização, caso o produto final cause danos à saúde do consumidor. Por outro lado, a cobertura da seguradora para um possível recall é particularmente ampla, pois pode englobar transporte e armazenamento dos produtos retirados e plano de marketing para recuperação da imagem do segurado, além de anúncios, ações de comunicação junto a clientes e várias outras garantias.

“Esse setor exige especialização, flexibilidade e capacidade de se comunicar na mesma linguagem técnica do segurado - tanto no momento de elaborar a apólice quanto na ocasião do sinistro”, diz Larissa Oliveira, executiva da Chubb responsável pela área de seguros para Life Science. Ela diz que a Chubb está atuando no segmento com dois tipos de apólice: Operações e Testes Clínicos. A modalidade de Operações, voltada para indústrias do segmento, oferece opções como RC Produtos, Recall, Empregador, Poluição Súbita e outras. Já a apólice para Testes Clínicos protege os pacientes submetidos aos experimentos.

Larissa conta que, no Brasil, a proteção para testes clínicos ainda não é obrigatória, tal como já ocorre em países como Estados Unidos, Itália, Portugal, Inglaterra, França, Bélgica e Espanha. Mas, no país, a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – Conep – determina que tanto patrocinadores quanto realizadores de pesquisas se responsabilizem pela assistência ao paciente. “Assim, na prática, o pleno atendimento dessa exigência depende da contratação do seguro, tendo em vista que uma eventual indenização por conta de um sinistro pode alcançar valores que chegam a inviabilizar o prosseguimento de uma pesquisa”, observa.

De acordo com Larissa Oliveira, os seguros para empresas do setor de Life Science exigem intensa especialização e, por isso, a Chubb fornece treinamentos aos corretores interessados em desenvolver negócios no setor. No mercado global, a companhia tem mais de 30 anos de experiência no segmento.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora do mundo no ramo de propriedade e responsabilidade civil. Com operações em 54 países e territórios, a Chubb fornece seguro comercial e pessoal de propriedade e acidentes, acidentes pessoais e seguro saúde suplementar, resseguro e seguro de vida para um grupo diversificado de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com discernimento e disciplina. Também atende e paga reivindicações de sinistros de maneira justa e imediata. A empresa ainda é definida por sua extensa oferta de produtos e serviços, ampla capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional e operações locais globalmente. A controladora Chubb Limited está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e é um componente do índice S & P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, New York, Londres, Paris e outros locais, e emprega mais de 30.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em: chubb.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar