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Como lidar com as reclamações de clientes e melhorar a negociação?

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Por meio de aplicações em situações reais, curso da AHK Paraná visa capacitar os profissionais que buscam lidar com circunstâncias adversas durante o processo de vendas

Com o objetivo de capacitar o participante a compreender o perfil, as emoções e a realidade de cada cliente, muitas vezes descontente ou estressado, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove nos dias 18 e 19 de setembro, a partir das 18h50, a 2ª turma do curso “Como lidar com reclamações, críticas e clientes difíceis?”.

Além disso, o palestrante e sócio da Berliner Programm, Mathias Michael Oefelein, apresentará técnicas para contornar momentos de conflito durante as negociações, preservando o relacionamento a longo prazo com clientes descontentes.

Segundo o instrutor de cursos da AHK Paraná, para controlar o processo de venda é preciso entender como o cliente raciocina, como lida com eventuais distorções no momento da emoção e o que ele pensa durante toda a conversa. Diante disso, Oefelein questiona: “Quais as habilidades de comunicação, psicologia cognitiva, leitura de linguagem corporal e comunicação cibernética que você tem para analisar o cliente e utilizar isso a seu favor em situações adversas?”.

Para isso, serão feitas simulações de situações reais junto aos participantes, que serão filmados e receberão um feedback imediato do instrutor da AHK, a fim de melhorar o desempenho dos mesmos durante as negociações complexas.

Dicas para uma comunicação eficaz com o cliente

- Observe a linguagem corporal do outro. Assim, você consegue identificar se tem a atenção dessa pessoa, enquanto está falando, e entende as emoções dela.
- Avalie a sua própria linguagem corporal, para emitir os sinais adequados em qualquer situação.
- Busque compreender o que a outra parte está pensando. Se o cliente pensa em preço, mas naquele momento você fala sobre uma qualidade particular do produto, provavelmente ele não te escuta.
- Adapte sempre o que vai dizer e a metodologia de abordagem, conforme o perfil psicológico do cliente. Como ele se expressa, quais palavras usa e como raciocina?

Serviço:
Como lidar com reclamações, críticas e clientes difíceis? (Curso AHK Paraná)
Data: 18 e 19 de setembro (quarta e quinta-feira)
Horário: 18h50 às 22h50
Local: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha |Rua Duque de Caxias, 150 – São Francisco – Curitiba (PR)
Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou

*Estacionamento do Rosário gratuito (Rua Treze de Maio, 725).

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.


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