5 plataformas para auxiliar na gestão de uma empresa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Oliveira

O número de novas empresas no Brasil cresceu 16,1% no primeiro semestre deste ano em relação com o mesmo período do ano anterior, segundo levantamento nacional da consultoria de crédito Boa Vista. Muitas dessas empresas têm dificuldades de praticar uma gestão eficiente e, assim, alcançar bons resultados. Pensando nisso, listamos cinco plataformas que podem auxiliá-las na gestão de seus negócios. Confira:

Followize - A startup desenvolveu uma plataforma de gestão de leads que permite simplificar e padronizar o processo de atendimento e vendas, além de analisar o retorno das ações de marketing. A solução permite, ainda, agendamentos e automação de vendas, bem como o acompanhamento de resultados, por meio de relatórios detalhados por equipes e recursos. Considerado um sistema SaaS, a plataforma possui atualmente cerca de 4.000 usuários ativos em empresas dos setores automotivo, saúde e bem-estar, educacional, imobiliário e de serviços.

Wrike - Software de gerenciamento de projetos e colaboração baseado em nuvem que facilita o trabalho das equipes e ajuda no aumento da eficácia graças à simplificação de processos. Com ele é possível ter acesso a todas as informações e dados do projeto instantaneamente.

Conta Azul - Plataforma de gestão financeira em nuvem voltada a pequenos e médios negócios, ajuda a integrar pagamentos, além de automatizar serviços, como importação de NF de entrada, frente de caixa online e conciliação bancária, de forma simplificada.

Runrun.it - Plataforma brasileira de gestão do trabalho que ajuda a padronizar os processos, controlando o tempo em que as pessoas investem em cada tarefa, projeto e cliente, além de oferecer relatórios gerenciais de desempenho e custos. Ajuda também no aumento da produtividade da equipe.

AcompanhEI - Desenvolvido pelo SEBRAE, no Distrito Federal, o software foi criado para ajudar no controle financeiro dos empreendedores individuais, ajudando no domínio de receitas e despesas, e incentivando uma boa gestão do negócio. O software atende às exigências da legislação vigente do Empreendedor Individual e o usuário pode verificar se cumpre os pré-requisitos do programa pelo limite de faturamento anual.