Segundo dados, vendas no e-commerce cresceram 22,9% em julho de 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

As vendas no e-commerce brasileiro cresceram 22,9% em julho quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Compre & Confie. No total, R$5,6 bilhões foram movimentados, sendo que o crescimento de compras via e-commerce foi de quase R$14 milhões.

O aumento no número de pedidos foi de mais de 22%, além de o ticket médio ter se mantido estável em relação ao ano anterior, por volta de R$398. Foi observado que a região Sudeste é a responsável pela maior parte das vendas no período, somando 65,5%, seguida pela região Sul e pela região Nordeste.

De acordo com a Compre & Confie, o crescimento é fruto de um movimento organizado pelos gigantes do varejo de comércio digital, que buscam ampliar a segurança nas vendas via internet, garantindo que o e-commerce ofereça maior qualidade de compra aos consumidores. O segmento de Moda e Acessórios foi o que teve maior participação entre os registros de vendas de julho, representando aproximadamente 22,7% das compras, sendo a segunda categoria com maior faturamento no geral, atrás apenas de eletrodomésticos e ventilação (com 25,5%).

Quem compra mais

Ao analisar as vendas geograficamente, foi observado que a região Sudeste segue como a grande pioneira na atuação no mercado, com um total de 65,5% de vendas. Ela é seguida pelas regiões Sul e Nordeste, com 14,3% e 12,3%, respectivamente. Por último, estão as regiões Centro-Oeste, com 5,8%, e Norte, com 2,1% das vendas.

Na análise por gênero, o público feminino continua comprando mais pela internet do que o masculino. As mulheres representam 51,2% de todas as compras, enquanto aos homens cabe 48,8% do volume total de vendas. Mesmo comprando menos que as mulheres, no mês de julho, os homens apresentaram crescimento de 28% em comparação ao mesmo mês de 2018.

Ao analisar a faixa etária, o maior volume de compras se concentrou nos usuários que se encaixam na faixa dos 36 aos 50 anos de idade, com 33,2% das vendas. Esse grupo de consumidores é seguido por pessoas que têm entre 26 e 35 anos, que totalizam 32,7% dos pedidos.

O público mais jovem, que possui até 25 anos, é responsável por, aproximadamente, 18,7% das compras no mês de julho. Mesmo estando em terceiro lugar, esse grupo foi o que mais cresceu em comparação ao ano anterior. No total, o incremento foi de 29% em relação a 2018.

Moda e Acessórios segue sendo a categoria mais vendida do mês de julho

Ao analisar o volume de compras, o levantamento revelou que a categoria Moda e Acessórios representou o maior número de vendas, representando por volta de 22,7% do total de pedidos feitos durante o mês de julho. Beleza, Perfumaria e Saúde ficou em segundo lugar, com share de 13,8%. As categorias Entretenimento e Artigos para Casa ficaram empatadas em terceiro lugar, com 10,1%. Por último, está o segmento de Móveis, Construção e Decoração, com um volume de vendas referente a 8,4% do total.

Encontre cinta modeladora Yoga pela internet e receba em casa

A cinta modeladora Yoga é um acessório largamente utilizado por mulheres que desejam ter um corpo mais esbelto instantaneamente. Além disso, um dos benefícios proporcionados pela cinta é manter a postura correta por mais tempo. Na loja online da Yoga, é possível encontrar diversos modelos que atendam às necessidades específicas de cada pessoa.

Navegue pelo site para conhecer o catálogo e veja como adquirir cinta modeladora Yoga para receber em casa.