Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa usa tecnologia e estratégia para conquistar mercado de relacionamento com o cliente

Reconhecida pela qualidade dos seus serviços, a Mutant se destaca quando o assunto é relacionamento com clientes

De nada adianta olhar o cliente com atenção hoje e depois fazer dessa relação apenas um ato de obrigação e tornar o que é incrível apenas satisfatório

A segunda década do século 21 tem se firmado como a era do relacionamento. As empresas já perceberam que precisam de meios eficientes de se comunicar com seus diversos públicos. Elas necessitam de um sistema eficaz de atendimento que fortaleça as relações, realçando a sensação de satisfação do cliente.

Assim, é possível destacar que o relacionamento é o fundamental para o sucesso e distanciamento das empresas de seus concorrentes. O CEO da Mutant, maior empresa de Customer Experience do Brasil e um dos principais do mundo, Alexandre Bichir assegura que a relação entre o cliente e a marca tem que ser vista como uma jornada contínua. “De nada adianta olhar o cliente com atenção hoje e depois fazer dessa relação apenas um ato de obrigação e tornar o que é incrível apenas satisfatório. Por isso, criamos produtos capazes de cuidar do relacionamento o tempo todo, de maneira permanente, independente da interação que deve existir em toda a jornada.”

Nesse sentido, surgiu no mercado o Prêmio Conarec, que tem como objetivo premiar o reconhecimento de inteligência relacional e engajamento entre os players do mercado de relacionamento com clientes. Na edição 2019 a Mutant, por exemplo, conquistou prêmios nas categorias “Empresa Referência na Gestão da Jornada do Cliente” e “Fornecedor de Sistemas de Monitoria de Agentes”.

Na opinião de Bichir, não só a premiação, mas também a agressividade da companhia que deve fechar 2019 com um faturamento de aproximadamente R$ 600 milhões têm feito com que se destaque desde a sua criação em 2016. “Desde o nosso surgimento, recebemos um aporte de US$ 165 milhões do fundo canadense Pension Plan Investiment Board e da empresa de investimentos Adams Street. Além disso, adquirimos a Unear, a CCM7 e a TSA, em agosto de 2018 incorporamos a Dextra e agosto de 2019 adquirimos a Interaxa. Essas cinco aquisições somadas ao constante crescimento da equipe da Mutant faz com que a empresa passasse a contar com uma equipe de 3 mil colaboradores. “Nosso time é único. Tem grande capacidade de adaptação às mais diversas situações, são abertos às mudanças. Isso porque somos uma verdadeira metamorfose ambulante, sempre mutante, sempre diferente”, afirma Bichir.”

Os dados mostram o quanto as empresas do setor desejam apresentar soluções que facilitem cada vez mais a interação entre marcas e clientes em múltiplos pontos de contato. Por outro lado, essa especialização é mais do que necessária na medida em que os clientes, em sua maioria, grandes empresas, são extremamente exigentes. “Por isso estamos sempre atentos às novidades e tendências para oferecer soluções inovadoras para os clientes compostos pelas maiores empresas de telecomunicações, banda larga, TV por assinatura, bancos, seguradoras, saúde, varejo e transportes do país. Além disso, está presente no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Chile”, diz Bichir.

Se os números do mercado são surpreendentes, os da Mutant também. São mais de 3 bilhões de chamadas atendidas com agente virtual anualmente; mais de 5,5 milhões de monitorias realizadas e mais de 350 milhões de SMS enviados.

Para comemorar essas conquistas, a Mutant realizou um evento com condução do apresentador Serginho Groisman, que contou com a participação de aproximadamente mil profissionais do setor e também alguns profissionais da empresa que receberam uma premiação. “Essa foi uma oportunidade para mostrarmos ao mercado o quanto estamos prontos para atendê-los com eficiência e criatividade e ao mesmo tempo, reconhecer o empenho de nossos funcionários”, diz Bichir.


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