Brasil,

Aproveitamento máximo de um chatbot requer esforço da empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Se o site não tem uma boa estrutura, o usuário pode sentir receio de interagir com o chatbot, ainda mais em tempos em que o roubo de dados ocorre com frequência.

Ter um assistente virtual em uma empresa não é garantia de uma boa utilização. Embora a implementação realizada já seja um grande passo para a informatização dos processos, ela não é suficiente para estar em um patamar diferente perante a concorrência. Isso significa que mesmo quando os gestores aceitam mudar a relação da empresa com o cliente, ainda assim é preciso fazer a manutenção da nova ferramenta, sempre buscando maneiras de aperfeiçoar o serviço prestado. Por mais que a empresa contratada faça um trabalho excelente, ainda é necessário que haja um acompanhamento interno. Existem também algumas ideias que podem ser colocadas em prática e solicitadas no momento do desenvolvimento do robô, que irão permitir que sua utilização seja mais simples para o usuário.

Antes de tudo, é essencial entender que a estrutura que está por trás do chatbot deve ser cautelosamente pensada de forma estratégica. Isso fará com que a solicitação seja consciente e que juntos seja possível traçar a implementação dos recursos mais apropriados para cada tipo de empresa. Caso contrário, a ferramenta será apenas mais um recurso sem as vantagens efetivas, como a versatilidade dos canais de atendimento, a redução de custos e do tempo de atendimento.

Diante disso, a InBot , especialista no desenvolvimento de assistentes virtuais, afirma que o primeiro passo deve ser o reconhecimento da necessidade de uma plataforma diferenciada de atendimento. "A partir disso, o uso da tecnologia passa a fazer sentido e suas vantagens começam a incorporar os processos da empresa", afirma. Todas essas melhorias não isolam a responsabilidade dos colaboradores que terão contato direto com o chatbot, uma vez que criar melhorias constantes, deve necessariamente se tornar uma rotina diária.

Engana-se quem pensa que só o varejo pode se aproveitar das vantagens de um assistente virtual. A InBot explica que todo tipo de empresa é capaz de se beneficiar com o uso da tecnologia, visto que ele é útil tanto no atendimento externo, quanto interno. "Muitas empresas nos procuram justamente para otimizar as atividades internas, como a do RH, em que há um grande fluxo de relacionamento entre o setor e o funcionário", conta. Além de tirar dúvidas, ele ainda pode ser programado para realizar atividades simples como a emissão de documentos. Outra opção é fazer a aquisição em ambas as modalidades, mas isso dependerá do investimento e da necessidade da empresa. "Para empresas com poucos colaboradores, por exemplo, é mais vantajoso investir em um chatbot externo, que poderá atrair novos consumidores e fidelizar clientes", diz.

Explorar ferramentas de automação juntamente com o assistente virtual é uma boa opção. O site no qual ele ficará instalado também precisa ser bom o suficiente para engajar mais pessoas e transparecer confiança ao consumidor. De nada adianta o site não ter uma boa estrutura, pois o usuário pode sentir receio de interagir com o chatbot, ainda mais em tempos em que o roubo de dados e as invasões ocorrem com frequência. A InBot finaliza reforçando que a elaboração de um assistente virtual eficiente, exige esforço de todos os lados para que seja possível explorar ao máximo sua capacidade e conseguir assim, potencializar todos os resultados da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar