Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grandes Momentos de Vendas Exigem Planejamento dos Varejistas

Grandes Momentos de Vendas Exigem Planejamento dos Varejistas

Antecedência e programação são essenciais para conseguir potencializar o lucro

O varejo conta, sabidamente, com períodos de altas e baixas nas vendas. É uma montanha russa de datas sazonais como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que trazem consigo, naturalmente, "booms" na procura por certos tipos de produtos ou serviços. Por isso, cabe aos empresários antecipar-se às datas em relação a lançamentos, marketing, promoção, pessoal, ambiente de loja etc.

O Dia das Crianças de 2018, por exemplo, movimentou perto de R$9 milhões, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais. Buscando uma fatia desse montante, a rede de franquia de pelúcias personalizáveis, Criamigos, com atuais 11 unidades em operação, espera um aumento de mais de 70% nas vendas em outubro deste ano.

E, para conquistar essa alta nas vendas, a co-fundadora Veronicah Sella diz que planejamento é fundamental. "Quanto maior a antecedência, melhor. Trabalhamos, no mínimo, dois meses antes para que tudo esteja alinhado na data. Já para rodar as campanhas maiores, avisamos a rede um mês antes", pontua. Entre os principais pontos de preparação, segundo a varejista, é importante ter um objetivo definido, apontando um responsável pelo projeto, que vai determinar como fazer, quando fazer e quanto vai custar. Tudo com aval da diretoria e planejamento minucioso.

Para empreendedores de outros segmentos, vale lembrar que "cada setor, tem seu "Natal'" e é com base nisso que as contas devem ser feitas para aproveitar ao máximo a presença maciça do consumidor na loja. Os cálculos, portanto, devem englobar compra e fabricação de mercadoria, estoque, preparação do elenco e do ponto de venda, divulgação e criação de lembranças da marca.

Organizar o time e a escala também é importante para aproveitar ao máximo o potencial de cada um nesse momento de grande fluxo. "No dia a dia das nossas oficinas, por exemplo, cada amigurso (atendente), acompanha o cliente em todo o processo de criação da pelúcia. Mas, em momentos de grande fluxo, cada um fica responsável por uma estação e o convidado que vai passando por todos atendimentos", explica Veronicah, lembrando que a atenção e cuidado com o consumidor deve ser total e igual, sem perder o ânimo ou a alegria da experiência, garantindo assim a boa lembrança da marca e, ao mesmo tempo, um atendimento mais dinâmico aos presentes.

Em paralelo, alimentar a loja e a marca de novidades é positivo. Em períodos comuns de vendas, as empresas devem se preocupar em criar motivos de compra para ter mais atrativos de vendas. Neste caso, é necessário se preparar também para uma possível diminuição dos lucros no período. "Em datas com menos apelo de compras, buscamos lançar pelúcias e acessórios para movimentar as lojas. Mas, para isso é preciso ter uma boa gestão de custos, uma análise disso tudo, para não deixar realmente que a alta consuma a baixa", indica a especialista da Criamigos.

Sobre a Criamigos

Fruto da parceria entre as empresárias Veronicah Sella e Natiele Krassmann, a Criamigos nasceu em 2016, em Gramado (RS), com o objetivo de transformar boas memórias e recordações em um negócio único: a criação de pelúcias personalizadas. Com a proposta de resgatar o brincar, o brinquedo e os momentos em família, a rede de franquias conta, atualmente, com onze unidades espalhadas pelo Brasil, que já transformaram mais de 50 mil ursos em sonhos reais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS