Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consultora cria projeto para ajudar pequenas empresas corrigirem falhas de gestão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernanda Fleury - Consultora cria projeto para ajudar pequenas empresas corrigirem falhas de gestão - Comunicação Sem Fronteiras Fernanda Fleury - Consultora cria projeto para ajudar pequenas empresas corrigirem falhas de gestão - Comunicação Sem Fronteiras

Especialista na área, Fernanda Fleury dará palestras gratuitas destinadas a micro e pequenos empresários. A primeira acontece nesta quarta (18) no Clube de Costura de Goiânia e vai apresentar o conceito de "Vendarketing"

Em tempos de concorrência aguçada a busca de conhecimento para alavancar o faturamento da empresa torna-se imperativo. Segundo o Sebrae, a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas brasileiras é de 80% antes de completarem o primeiro ano de funcionamento. São três os fatores apontados de causa morti: ausência de planejamento prévio; falta de conhecimento sobre gestão empresarial e comportamento empreendedor falho.

Para auxiliar micro e pequenos empreendedores a seguirem avante, acontece nesta quarta-feira (18 de setembro) em Goiânia a palestra “Saiba como aumentar as suas vendas com a técnica de Vendarketing”.

O evento marca o início de uma série de ações desenvolvidas pela gestora empresarial, Fernanda Fleury. Com 11 anos de consultorias bem-sucedidas para empresas no Brasil, ela quis também desenvolver uma estratégia para colaborar com micro e pequenas empresas que nem sempre tem tanto acesso a consultorias.

Inspirada na filosofia do projeto Ubuntu, palavra das línguas Xulu e Xshola faladas na África do Sul, que diz respeito a um modo de viver e enxergar as coisas além do individualismo. Ubuntu significa "eu sou porque nós somos" ou seja, eu só existo porque nós existimos.

Essa foi a inspiração da consultora o propósito de criar o projeto. A primeira palestra será sobre Vendarketing, e será promovida no Clube de Costura de Goiânia. O ingresso será mediante a doação de um quilo de alimentos não perecíveis com a finalidade de ajudar famílias carentes. “Vejo que hoje as pessoas querem alcançar sempre o seu máximo, mas também querem colaborar para um mundo melhor. Por isso aderimos ao ingresso social”, disse.

O tema da palestra

Vendarketing "é uma estratégia capaz de extrair o máximo das equipes de venda e do marketing com a finalidade de aumentar o potencial de geração de receita da empresa”, explica Fernanda.

Para facilitar a compreensão do tema proposto, a consultora cita o exemplo de um carro: “o processo de integrar a venda com o marketing tem semelhança com a utilização de um veículo, onde colocar a gasolina no tanque é papel da equipe do marketing. Mas o que adianta estar com o carro abastecido se a empresa não tiver um motorista? O que adianta colocar o cliente na loja se não tivermos pessoal capacitado e motivado para efetivar a venda?”, indaga.

“Os processos de venda e marketing, portanto, não podem mais seguir separados”, continua. “Juntar o marketing com o comercial visando extrair o máximo das duas equipes é fundamental para ampliar os resultados”, completa.

Quem comparecer à palestra vai ter a oportunidade de compreender o que é vendarketing com outros exemplos, como também, se informar como funciona esta técnica e quais os benefícios que podem ser alcançados com ela.

Serviço
Saiba como aumentar as suas vendas com a técnica de Vendarketing
Data: 18 de setembro, quarta-feira
Horário: 17 horas
Local: Clube de Costura de Goiânia, situado no piso G3 do Mega Moda Shopping
Endereço: Avenida Contorno, 145, no Setor Norte Ferroviário. (Acesso alternativo pela Rua 67-B, 165)

Para assistir ao evento basta que cada interessado entregue um quilo de alimento não perecível na entrada. O total arrecadado será destinado à doação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar