Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você sabia que o RH da sua empresa pode ajudar os funcionários que estão endividados?

Você sabia que o RH da sua empresa pode ajudar os funcionários que estão endividados?

Fintech de crédito consignado privado tira dúvidas sobre modalidade de empréstimo que pode melhorar a performance do trabalhador

Os números comprovam: a situação financeira do brasileiro não é nada boa. O país tem hoje mais de 63 milhões de endividados. É mais gente que a população inteira da Itália. Acontece que nem todos contam com a ajuda que precisam. O acesso ao crédito no país é desigual e isso afeta o dia a dia do trabalhador. Ele se vê diante das dívidas, se preocupa com elas, e não consegue focar no que realmente importa: em crescer profissionalmente, que é o que poderia tirá-lo da situação em que se encontra.

Neste cenário, ganha destaque uma modalidade de crédito que oferece taxas de juros mais baixas: o crédito consignado privado. Para entender melhor sobre ele, os sócios da Consiga+, Leandro Molina e Victor Loyola, separaram algumas informações para mostrar ao Departamento de Recursos Humanos das empresas como ajudar seus colaboradores:

Crédito consignado na modalidade privada

O crédito consignado privado é uma modalidade de crédito que pode ser solicitada por funcionários de empresas privadas. Elas fazem convênios com instituições que oferecem esse tipo de serviço e, a partir daí, conseguem disponibilizar essa ajuda a seus colaboradores. Eles ganham prazos maiores, taxas de juros mais baixas e a comodidade de ter as parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento.

Uma modalidade de crédito que pode ajudar o funcionário a economizar

Uma calculadora que funciona em tempo real dentro da Consiga+ revelou que os mais de 12 mil clientes ativos da empresa já economizaram mais de R$ 35 milhões só este ano em juros que teriam que arcar caso optassem por outra forma de crédito. Vale destacar que, enquanto a taxa de juros para empréstimos pessoais é de 6,7% nos maiores bancos brasileiros, segundo o Banco Central do Brasil, os empréstimos consignados, em sua modalidade privada, cobram taxas com média mensal de 2,7%, valor que varia conforme o segmento da empresa conveniada e o perfil de risco individual de cada colaborador.

Emprestar dinheiro não significa deixar a pessoa superendividada

Muitas empresas ainda acham que, ao oferecer uma modalidade de crédito ao funcionário, estão colaborando com o seu endividamento excessivo. É uma conclusão equivocada. Hoje, o crédito pessoal está disponível para todos, só que a preços exorbitantes. Na modalidade de consignado privado, 80% dos tomadores de crédito o fazem para quitar outras pendências financeiras. Por se tratar de um produto mais barato, ele ajuda, então, a sanear a vida financeira do colaborador.

Uma ajuda que não sobrecarrega o Departamento de RH

O crédito consignado privado não prejudica o dia a dia do RH das empresas conveniadas. No caso da Consiga+, o processo é totalmente digital, fácil e sem burocracia ou papelada. Além disso, graças à tecnologia usada pela empresa, os clientes têm acesso a uma plataforma exclusiva, prática e customizável, que oferece tudo o que o RH precisa para a aprovação, o acompanhamento e o gerenciamento dos créditos para desconto e integração na folha de pagamento.

Modalidade de crédito atrelada à educação financeira

Fato: não adianta ajudar na consequência se a causa do problema não for solucionada. É por isso que não basta oferecer um crédito a um colaborador sem acoplar um plano de educação financeira com acesso a palestras, materiais educativos e plantões de dúvidas. Muito provavelmente o colaborador não se sentirá confortável para falar sobre problemas relacionados a dinheiro com alguém do RH de onde trabalha. Mas com um especialista terceirizado a conversa pode fluir melhor e as pessoas vão aprender a organizar suas contas de maneira efetiva, sem precisar pegar empréstimos futuramente.

Sobre a Consiga +

A Consiga+ é uma empresa de crédito consignado privado que acredita na democratização do crédito no Brasil. Com início das operações em novembro de 2018, já é hoje uma das maiores fintechs do país. Em parceria com o departamento de Recursos Humanos de empresas conveniadas, oferece empréstimo aos funcionários de forma ágil, prática, inclusiva e sem burocracia. Isso com uma taxa de juros bem abaixo do mercado. Uma iniciativa para que os colaboradores possam manter o foco no trabalho, sem se preocupar com dívidas. A empresa ainda faz palestras e oferece plantão de educação financeira para que os clientes aprendam a gerenciar o seu dinheiro. A Consiga+ é fundada por executivos com vasta experiência no mercado, que sabem da importância e da necessidade de fazer o crédito chegar a mais gente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS