Brasil,

Millennials e transformação digital: Icatu Seguros acelera inovação em encontros com corretores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rafael Caetano Rafael Caetano

Acompanhando de perto as mudanças de comportamento das gerações em um ambiente cada vez mais digital, a Icatu Seguros reuniu corretores para analisar as oportunidades e desafios do mercado de seguros junto aos Millennials — geração que tem, hoje, entre 18 e 34 anos —, e seus respectivos impactos no mercado segurador.

Para um grupo de mais de 100 corretores de seguros em Fortaleza, capital cearense, Rafael Caetano, diretor de Marketing da Icatu, apresentou os investimentos da companhia em inovação e canais digitais para oferecer proteção e educação financeira a essa geração que valoriza bastante as experiências e se relaciona de forma diferenciada com as finanças pessoais.

“Ao entender o comportamento destes jovens, cujo conceito de realização rompe com o que era essencial para gerações anteriores, como, por exemplo, ter um carro ou a casa própria, a Icatu é capaz de apoiar o corretor de seguros para uma atuação consultiva e estratégica, agregando valor na vida dos clientes em um universo cada vez mais digital”, destaca.

Caetano lembra ainda que essa geração vive uma nova economia de compartilhamento, que privilegia o uso de bens, e não a posse, em que muitos optam por não ter um automóvel, o que impacta diretamente no comissionamento do corretor. “Por isso é tão importante que conheçam as soluções para planejamento financeiro e proteção”, completa.

Essas transformações acontecem enquanto o País discute a Reforma da Previdência, o que incentiva a conscientização da importância de poupar, pensar no futuro e na força do engajamento financeiro para a realização de sonhos, pontua Henrique Jenkins, diretor regional da Icatu no Nordeste.

“Todo esse ambiente de profundas mudanças reforça nosso propósito de estimular a proteção e educação financeira, o que se concretiza no trabalho dos nossos corretores. Daí a nossa preocupação em construir uma relação muito próxima com esse profissional e, cada vez mais, melhorar sua experiência com a Icatu no seu dia a dia de trabalho com soluções de tecnologia, como a contratação 100% online de produtos de Vida e Previdência”, explica Jenkins.

Presente no encontro, Artur Benício, sócio-diretor da Core Insurance, que atua com seguros corporativos e benefícios no Norte e Nordeste, concorda que o avanço da tecnologia já mudou o comportamento do consumidor e a forma de contratação do seguro. “Neste cenário tão dinâmico e competitivo, o corretor não pode ficar limitado a apenas um canal. É preciso enxergar novos horizontes”, afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar