Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atenção primária e sustentabilidade são temas do II Fórum de Saúde da Mercer Marsh Benefícios™

Evento que acontece em São Paulo debate diversos temas relacionados à saúde suplementar e contará com a presença do Dr. Drauzio Varella

A Mercer Marsh Benefícios, líder mundial em consultoria, gestão de saúde e qualidade de vida, promove no dia 25 de setembro o II Fórum de Saúde da Mercer Marsh Benefícios™. O evento, que acontece no Instituto Tomie Ohtake, contará com a participação de cerca de 350 pessoas e traz como tema a Atenção Primária e a Sustentabilidade dos Planos de Saúde.

De acordo com Marcelo Borges, Diretor Executivo da Mercer Marsh Benefícios, o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) avança no Brasil como uma estratégia para melhorar o atendimento e o quadro de saúde dos beneficiários e consequentemente minimizar os custos com assistência medica. “O cenário atual na saúde suplementar aponta para um aumento nos gastos médicos de 232% nos últimos 10 anos. A atenção primária atua por meio de acompanhamento periódico do paciente agindo também de maneira preventiva e educativa que poderá contribuir com a diminuição do índice de exames e internações desnecessárias”, afirma Borges.

Participam como palestrantes do evento a Diretora de Estratégia e Novos Negócios – Qualirede, Dra. Martha Oliveira, o médico e escritor Dr. Drauzio Varella; a Líder de Gestão de Saúde da Mercer Marsh Benefícios™, Dra. Antonietta Medeiros; a Gerente de Produto saúde da Mercer Marsh Benefícios™, Marcia Frei; a Gerente de Saúde e Qualidade de Vida da Avon, Meire Blumen; e o Fundador do Healthmap e do Sixty Labs, Paulo do Bem.

Debate

O evento também contará com um debate sobre os “Desafios para adoção do modelo de Atenção Primária na Saúde Suplementar”. Participarão da discussão a Dra Antonietta Medeiros, Dra Martha Oliveira, Meire Blumen e Dr. Paulo do Bem. “Promoveremos uma conversa focada em ampliar a visão sobre os desafios do modelo de atenção, inovações tecnológicas necessárias e alternativas que contribuem na evolução do mercado da saúde”, explica Medeiros.

Em seguida, o Dr. Drauzio Varella abordará, entre outros temas, os custos crescentes da saúde; como o modelo de atenção primária pode trazer eficiência e sustentabilidade para a saúde; os modelos de pagamento; e de que forma promover mudanças no setor. “É preciso focar na prevenção e não na doença. Ao reduzir os riscos das enfermidades a medicina preventiva consequentemente reduz os gastos do setor”, afirma Varella.

Serviço

Local: Teatro do Instituto Tomie Ohtake

Endereço: Rua dos Coropés, nº 88, São Paulo

Data e horário: 25 de setembro (quarta-feira), a partir de 8h30

Agenda

8h30 Welcome Coffee

9h Abertura/Boas-vindas

9h10 Atenção Primária e a Sustentabilidade dos Planos de Saúde

Marcia Frei, gerente produto saúde da Mercer Marsh Benefícios™

9h25 Desmistificando a Atenção Primária à Saúde*

Dra. Martha Oliveira, Diretora de Estratégia e Novos Negócios, Qualirede

9h55 Debate: Desafios para adoção do modelo de Atenção Primária na Saúde Suplementar

Dra Antonietta Medeiros, Dra Martha Oliveira, Meire Blumen, Dr. Paulo do Bem

10h40 Coffee Break

11h00 O Médico, o Paciente e o Plano

Dr. Drauzio Varella, Médico e Escritor

12h00 Encerramento

Dra. Antonietta Medeiros, líder de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida da Mercer Marsh Benefícios™


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS