Como Ter Um Negócio Inovador

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Campos

Como Ter Um Negócio Inovador

Inovação é a palavra da vez para todo negócio que quer se manter vivo

A busca por inovar precisa ser uma prática constante para garantir a competitividade do negócio em meio à tantas novas empresas que surgem com ideias disruptivas. O executivo William Rego, um dos diretores da Fintech Target MP, que revolucionou o mercado de Meios de Pagamentos de Frete e Vale Pedágio no país, ressalta que mesmo empresas que lidam com segmentos tradicionais podem inovar de forma simples, implementando tecnologias palpáveis, de um jeito diferente. "As melhores ideias começam simples!", comenta William, diretor de tecnologia e produtos. Ele dá dicas para quem quer empreender com ideias disruptivas ou mesmo estimular a inovação na sua empresa.

Tenha um propósito maior - foque em resultados de longo prazo, mantendo o engajamento da equipe responsável pelas inovações;

2- Não se apaixone pelo seu negócio atual - satisfazer as necessidades do cliente precisa ser sempre o foco da empresa, portanto, se for necessário, reinvente o seu negócio;

3- Resolva problemas específicos - foque num nicho, numa solução específica. E vá ampliando sua atuação aos poucos. Se tentar resolver tudo de uma vez, não resolverá nada;

4- Execute - Uma ideia não é nada se não puder ser bem executada. Ao levar sua ideia ao mercado pela primeira vez, tenha certeza de que ela irá falhar. Execute-a e aprenda com os erros constantemente. Não tenha medo desse processo;

5 - Tenha uma equipe excelente - Ter profissionais com habilidades complementares no seu time ajudará a encontrar soluções para as adversidades que surgirão;

6- Assuma riscos - Tenha consciência de que o processo de inovação envolve riscos. Aumente as apostas conforme o negócio dê evidências de sucesso.