Brasil, 19 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os fantasmas da nossa mente assombram nossos negócios

Braulio Lalau de Carvalho (*)

Por conta da minha área de atuação tenho lido muito sobre Transformação Digital, mas visto pouco reforço em um ponto importante. Muito mais do que tornar os processos mais eficientes e ágeis, esse novo momento tem forte relação com a evolução da cultura de pessoas e empresas. Acredito que, para que ela faça sentido e realmente aconteça, é preciso abandonar antigos pensamentos e padrões de comportamentos sem medo de ser feliz.

Veja alguns exemplos. Em um passado não muito distante, pessoa de destaque era aquela que detinha o conhecimento, enquanto hoje, tem valor aquele que sabe onde procurar a informação e o que fazer com ela em prol de alguma causa pessoal ou coletiva. Vez ou outra, vejo profissionais resistentes a desenvolver processos básicos em cloud computing ou irritados pelo excesso de controles de métricas. Isso é pura perda de tempo, pois boa parte do mundo já subiu para a nuvem e as empresas precisam se basear em dados para prosperar e se manterem competitivas.

Não tenho a intenção de gerar pânico com esse artigo, apenas fazer um alerta para que as pessoas se abram para as mudanças se quiserem manter a empregabilidade, independentemente da geração a que pertençam. Então, não crie raiz apenas no seu quadrado. Leia, estude, informe-se e desenvolva habilidades. Crie o hábito de entender de que forma suas ações podem agregar mais valor aos projetos que precisa desenvolver. Busque tempo para conhecer pessoas, sem preconceitos. Você nunca sabe a quem precisará recorrer em um momento estratégico da vida.

Antene-se aos movimentos que acontecem no mundo e ao seu redor. No ambiente profissional, por exemplo, tem sempre alguém precisando de ajuda e os empregadores estão muito atentos a profissionais com perfil multitarefa e proativos. Destacam-se também aqueles que demonstram facilidade para trabalhar em equipe e tem boa comunicação e perfil inovador.

Quem perde tempo negando ou resistindo às evoluções, desperdiça oportunidades preciosas de evoluir e logo fica para trás! #ficaadica

(*) Braulio Lalau de Carvalho é CEO da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS