Juros Abusivos: Empresa ajuda brasileiros a economizarem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Juros Abusivos - Em primeiro lugar a empresa Mega Soluções fará uma análise específica em cada caso, para verificar se é realmente possível ingressar com a revisão da dívida. Aliás o Brasil hoje é um dos países que cobram mais juros abusivos no mundo.

Em primeiro lugar, a empresa Mega Soluções fará uma análise específica em cada caso, para verificar se é realmente possível ingressar com a revisão da dívida

Segundo o portal G1, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa básica de juros da economia, a taxa Selic para 6%. É o menor patamar desde o início do regime de metas de inflação, em 1999. Mesmo assim os bancos no Brasil continuam com uma das maiores cobranças de juros no mundo, na grande maioria das vezes podendo ser considerados abusivos. Aliás, o Banco Central revelou que a rentabilidade dos bancos hoje é a maior em anos e o lucro bateu recorde em 2018. Assim foram R$98,5 bilhões de reais. Sem dúvidas, a previsão para 2019 é que os lucros dos bancos sejam ainda maiores. Entretanto, cada vez mais os bancos e seus lucros são alvos de discussão. Dessa maneira, na grande maioria dos casos, a dívida pode chegar ao dobro, até mesmo ao triplo, comprometendo a maior parte do salário da população. Então com isso, cresce cada vez mais a busca dos serviços da empresa Mega Soluções Brasil. A Mega Soluções Brasil ajuda os consumidores a reduzir os juros abusivos de seus financiamentos, promovendo assim grandes economias aos brasileiros

Juros Abusivos o que são?

Antes de mais nada é importante entender o que são juros abusivos. Quando a taxa aplicada em um contrato bancário for superior à taxa média de mercado apurada pelo Banco Central na época em que foi celebrado o contrato, ela já pode ser considerada abusiva. É fundamental que o consumidor coloque na ponta do lápis o valor final que vai pagar em seu financiamento. É necessário ter ciência da real situação em que se encontra. Muitas vezes por ter feito o contrato a longo prazo, fica a impressão de que o valor das parcelas é baixo, mas quando na verdade podem ter sido incluídas diversas cláusulas irregulares no contrato e o valor final ser um absurdo. Devido a cobranças de juros abusivos juntamente com outros fatores, a taxa de inadimplentes só aumenta. Pesquisas do órgão Serasa Experian afirmam que o número de inadimplentes também bateu recorde atingindo 61,8 milhões de brasileiros com dívidas atrasadas. 40,3% da população. É o maior patamar registrado na história. Além disso, existem outras diversas tarifas que na grande maioria dos casos é embutida nos contratos, que também podem ser ilegais por serem consideradas venda casada. Venda casada é a inclusão de serviços paralelos agregados ao serviço principal sem a solicitação do consumidor. Na hora de realizar o financiamento, ao questionar sobre tais tarifas, o vendedor ou o credor diz que sem essas tarifas não poderá realizar o financiamento. Como se fosse uma venda “forçada”. Contudo, o Código de Defesa do Consumidor em seu Artigo 39 é muito claro quanto a proibição de venda casada. O Banco Central em sua resolução 2892/01 Artigo 17 também proíbe essa prática. Ao passo que tais tarifas são embutidas de forma irregular nos contratos, o saldo devedor pode aumentar e muito, pois essas tarifas também serão financiadas. Ou seja, serão acarretados juros em cima das tarifas financiadas, fazendo uma enorme diferença no valor das parcelas, aumentando o custo do consumidor e o lucro dos bancos. Ainda mais, alguns estudos já demonstraram que os juros bancários se tornaram a maior despesa do brasileiro. Desse modo os gastos são maiores até mesmo do que com alimentação fora de casa. São bilhões de reais gastos com juros bancários. Assim sendo, as modalidades de contratos mais comuns que são embutidos juros abusivos são de veículo, caminhões, motos, empréstimos, máquinas agrícolas e cartões de crédito. Todos os consumidores têm o direito de pedir a revisão de seus contratos. Cada uma tem sua taxa média e procedimentos específicos, sendo necessário avaliar cada caso de forma personalizada. Por esse motivo a ajuda da empresa é indispensável.

Juros Abusivos como evitar?

Como resultado da falta de conhecimento no assunto, ou até mesmo a dificuldade em interpretar um contrato com cláusulas de difícil compreensão, o consumidor acaba entrando nessa situação, afirma Éder Gonçalves, consultor da Mega Soluções. Assim também por falta de opção, pois para ter a oportunidade de comprar um veículo, precisa entrar em um financiamento. Ou até mesmo realizar um empréstimo devido alguma necessidade. Por conta própria o consumidor não consegue resolver esse problema. Certamente contar com a ajuda de um profissional no assunto com excelente reputação na praça como a Mega Soluções se torna indispensável. No entanto, o consumidor brasileiro dificilmente procura os seus direitos. De fato, esse é um dos maiores motivos em que as instituições financeiras continuam com cobranças de juros abusivos no Brasil. Portanto, para não continuar mais sendo vítima de juros abusivos, é necessário que o consumidor perca o receio de buscar os seus direitos e dê o primeiro passo imediatamente.

E tem mais

A Mega Soluções é considerada a empresa conceituada no Brasil, formada por um time de profissionais de alta expertise no assunto e disponibiliza depoimentos reais de casos com os juros abusivos retirados dos contratos de seus clientes. Oferece também atendimento totalmente diferenciado e exclusivo para todo o país.