Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Detentos de Rio Claro aprendem a manipular corretamente alimentos e a preparar refeições com melhor aproveitamento de materiais

Iniciativa foi uma parceria entre o Instituto Ação Pela Paz e o Sesi

O Instituto Ação pela Paz, em parceria com a SAP - Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo e Sesi – Serviço Social da Indústria, apoiou, em agosto, os cursos “Manipulação de alimentos” e “Alimente-se bem”, junto a 18 reeducandos e 2 servidores do Centro de Recuperação de Rio Claro.

Contando com orientação da nutricionista do Sesi, Edinaline C. Joaquim Buso, e acompanhamento da coordenadora regional do Instituto Ação Pela Paz, Neuda Maria de Souza Martins, os reeducandos aprenderam no primeiro curso a como manipular corretamente os alimentos nos ambientes de cozinha, refeitório e almoxarifado; as temperaturas adequadas para armazenamento dos alimentos nas câmaras frias; bem como a maneira correta de etiquetá-los nos almoxarifados. O curso também pretendeu promover a importância da higienização dos alimentos e do ambiente onde são preparados e estocados.

Já o curso “Alimente-se bem” teve como objetivo ensinar a obter um melhor aproveitamento dos mantimentos disponíveis, com a utilização de talos e cascas de legumes e verduras no preparo de refeições saudáveis, diversificadas e sustentáveis.

Em pesquisa realizada junto aos alunos, 90% consideraram a iniciativa muito importante, sendo que 50% dos participantes mostraram-se interessados em trabalhar futuramente na área.

De acordo com o Diretor Geral da unidade, Márcio Manoel, o projeto contribuiu para o engajamento dos reeducandos e servidores, que se mostraram motivados em melhorar as condições higiênicas da cozinha e do refeitório após o conhecimento adquirido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS