Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eu vou perder o meu emprego pela tecnologia?

Keli Rodrigues - Neuropsicologa da Med Mais - Foto - Renato Oliveira Keli Rodrigues - Neuropsicologa da Med Mais - Foto - Renato Oliveira

Neuropsicóloga do Grupo Med Mais fala sobre como a tecnologia e desenvolvimento pessoal podem caminhar lado a lado.

Todos os dias sai alguma notícia falando que algumas profissões serão afetadas pela tecnologia. Mas será que algumas ocupações serão substituídas por robôs? Ou os robôs querem o seu emprego?

A gente sabe que todo processo de modernização dentro das empresas ou até mesmo nas nossas atividades diárias têm as suas consequências, e a neuropsicóloga do Grupo Med Mais, Keli Rodrigues, fala sobre como a tecnologia está entrando no nosso dia a dia, impactando no nosso trabalho e até mesmo em atividades que alguns anos eram executadas por pessoas.

Para a especialista, a percepção que ela tem sobre o universo tecnológico não é de exclusão, ou seja, uma pessoa não vai perder o emprego por causa de uma nova tecnologia que entrou na área de atuação, e sim, a necessidade de cada pessoa dominar as tecnologias. Mas, o que as pessoas estão fazendo para dominar as tecnologias?

“As tecnologias vão acontecer em todas as áreas, elas vão abarcar diversos segmentos, as que já acontecem as novas. Por isso, precisamos nos questionar: Como estou preparando? Como estou me capacitando? Como estou dominando a tecnologia pertinente a minha área?”, questiona.

Keli Rodrigues explica que é importante cada pessoa compreender que o desenvolvimento pessoal é essencial para entender os benefícios que a tecnologia pode facilitar as atividades profissionais.

“A nossa recomendação é sempre estar atento, estar pesquisando, sabendo o que está acontecendo, conversando com pessoas de outras áreas, saber o que tem de novidade, para que você não seja ultrapassado pelas máquinas”.

O desenvolvimento e a tecnologia sempre vão andar juntos, mas também exige a participação e a responsabilidade de cada profissional.

Sobre a Med Mais

O Grupo Med Mais é uma empresa que atua no mercado de prestação de serviços há mais de 11 anos e possui 11 filiais dimensionadas em estados importantes da federação. O Grupo Med Mais conta com duas frentes de trabalho, uma voltada para Medicina e Segurança do Trabalho e outra para serviços médicos de Urgência e Emergência. Entre as áreas de atuação, o Grupo Med Mais presta serviços em: aeroportos, ferrovias, rodovias, portos, refinarias, mineradoras, turismo náutico, entretenimento, educação, entidades privadas, economia mista e órgãos públicos. Mais informações: www.medmais.com .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS