Brasil,

Divulgação da corretagem na apólice de seguro

Imagem:  pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Lendo esta noticia, da divulgação da comissão na apólice de seguro, fico imaginando se isto fará bem ao mercado.
Durante 30 anos trabalhando como corretor, percebi que poucos segurados realmente se importam com o que ganhamos , mas a grande maioria quer realmente um bom atendimento com preço adequado as suas necessidades e possibilidades, sem se importar quanto ganha o corretor que o atende. Em alguns casos, será constrangedor ver algumas apólices com diferenciais de percentual, e isto vai gerar conflitos e discussões acirradas, e muitas vezes desnecessárias sobre os ganhos do corretor de seguros .

Sabemos que corretores ligados a bancos trabalham com percentual mais baixo, satisfeitos somente com o cumprimento de metas para garantir o emprego e ampliar o número de clientes da carteira de seguros do banco. Mas e na hora do atendimento?

Já corretores médios e pequenos vão trabalhar com valores adequados, porém, com condições de prestar melhor atendimento a seus clientes, no sentido de serem corretores de seguros plenos, e não apenas vendedores e superadores metas de produtos.
Alguns corretores pequenos, com a adesão ao sistema simples de tributos, ganharam fôlego para permanecerem no mercado com menores custos, podendo operar com valores atrativos.

Portanto, o mercado se ajusta facilmente entre corretores e segurados, sem a mínima necessidade da divulgação da corretagem na apólice de seguro.
Flavio Meleiro
Embaré Corretora de Seguros