Brasil, 18 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Divulgação da corretagem na apólice de seguro

  • Escrito ou enviado por  Flavio Meleiro
  • Comentarios (5)
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem:  pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Lendo esta noticia, da divulgação da comissão na apólice de seguro, fico imaginando se isto fará bem ao mercado.
Durante 30 anos trabalhando como corretor, percebi que poucos segurados realmente se importam com o que ganhamos , mas a grande maioria quer realmente um bom atendimento com preço adequado as suas necessidades e possibilidades, sem se importar quanto ganha o corretor que o atende. Em alguns casos, será constrangedor ver algumas apólices com diferenciais de percentual, e isto vai gerar conflitos e discussões acirradas, e muitas vezes desnecessárias sobre os ganhos do corretor de seguros .

Sabemos que corretores ligados a bancos trabalham com percentual mais baixo, satisfeitos somente com o cumprimento de metas para garantir o emprego e ampliar o número de clientes da carteira de seguros do banco. Mas e na hora do atendimento?

Já corretores médios e pequenos vão trabalhar com valores adequados, porém, com condições de prestar melhor atendimento a seus clientes, no sentido de serem corretores de seguros plenos, e não apenas vendedores e superadores metas de produtos.
Alguns corretores pequenos, com a adesão ao sistema simples de tributos, ganharam fôlego para permanecerem no mercado com menores custos, podendo operar com valores atrativos.

Portanto, o mercado se ajusta facilmente entre corretores e segurados, sem a mínima necessidade da divulgação da corretagem na apólice de seguro.
Flavio Meleiro
Embaré Corretora de Seguros
Santos / SP

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
+1 #5 luis 13-09-2019 09:42
Acredito que em nossa área tenha problemas mais importantes e mais urgentes a serem resolvidos. Novamente essa infeliz ideia vem a tona, isso não traz nada de bom para o corretor, o cliente sempre vai achar que está pagando muito e o corretor não precisa de comissão. Deveriam colocar nas apólices o salário do elemento que teve essa infeliz ideia.
Citar | Reportar ao administrador
+1 #4 Gilmar Frizzo 12-09-2019 21:50
Vergonhosa ação, na tentativa de impor normas na conduta de profissionais que, com um fim social, empregam, geram renda, movimentam a economia, por pessoas incapazes que julgam saber tudo e não entendem nada ao mesmo tempo que sabem o preço de todas as coisas, mas, não sabem o valor de nenhuma.
Citar | Reportar ao administrador
+1 #3 Walter Febraio 12-09-2019 17:18
Qual a razão de mostrar a comissão do corretor na apólice, para que isto aconteça melhor seria estipular comissão mínima, pois, vai ter corretor trabalhando sem comissão para tirar o cliente de sua carteira. Cada corretor sabe quanto deve receber para prestar um bom serviço e tem segurado que troca o corretor até por R$ 50,00, achando que todos são iguais.
Citar | Reportar ao administrador
+1 #2 Alvaro Queiroz 12-09-2019 15:58
Na minha visão o maior problema será o cliente que quer de qq forma pagar um custo menor e ter um serviço melhor, o que é incompatível. Temos ainda os clientes boleiros, que vão querer devoluções de parte da remuneração do corretor e por fim, sinceramente não sei a que serve uma medida desta. Já que é para ter transparência, vamos ver quanto ganha TODOS que trabalham na SUSEP, com penduricalhos, viagens e hotéis. Comecem por vocês aquilo que desejam dos outros. Simples, não !
Citar | Reportar ao administrador
+1 #1 paulo pinna teixeira 12-09-2019 15:01
Prezado, não tem visão mais conclusiva desse assunto. há todavia umas cabeças pensantes que acham que a corretagem é custo desnecessário. Essas cabeças é claro são de executivos de Seguradoras que tentam influenciar a Susep de forma equivocada.
Citar | Reportar ao administrador
Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS