Brasil, 18 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Procon-SP: pesquisa de taxa de juros

  • Escrito ou enviado por  Procon-SP-
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em setembro, empréstimo pessoal tem leve alta

Pesquisa de taxa de juros do Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola Paulista de Defesa do Consumidor do Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, constata que, em setembro, a taxa média do empréstimo pessoal teve aumento de 0,15 ponto percentual em relação ao mês anterior. No cheque especial, não houve alteração.

O levantamento, realizado em 9 de setembro, envolve os seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

No Empréstimo Pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,21% a.m., acréscimo de 0,15 ponto percentual em relação à taxa média de agosto, representando uma variação positiva de 2,48%. Dois bancos alteraram suas taxas.

O Banco do Brasil reduziu sua taxa de 6,11% para 6,07% a.m., representando uma variação negativa de 0,65% em relação a agosto. E o Bradesco aumentou sua taxa de 6,22% para 7,16% a.m., variação positiva de 15,11% em relação ao mês anterior.

No Cheque Especial a taxa média dos bancos pesquisados foi de 12,76% a.m., igual a do mês anterior em função do arredondamento de casas decimais. A taxa média de agosto foi de 12,7583% a.m. e a deste mês foi de 12,7633%, devido aos aumentos promovidos pelo Banco do Brasil e Santander.

O Banco do Brasil elevou sua taxa de 12,48% para 12,49% a.m., representando uma variação positiva de 0,08% em relação à taxa de agosto. E o Santander aumentou sua taxa de 14,93% para 14,95% a.m., representando uma variação positiva de 0,13% em relação à taxa do mês anterior.

Os juros permanecem altos para o consumidor, por essa razão, especialistas do Procon-SP alertam que é necessário organizar a vida financeira e definir prioridades para não comprometer demais o orçamento. Caso seja necessário contratar um empréstimo, devem ser evitados os de longo prazo que embutem custos maiores. Também deve ser evitado o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial, cujas taxas estão entre as mais altas do mercado.

Acesse a pesquisa completa pelo link: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/txjuros-setembro2019.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS