Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Icatu Seguros Patrocina Gincana do Trânsito no Vale do Sinos

Mobilização reúne estudantes de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz.

A busca por um trânsito mais seguro se tornou tema de jogos educativos. A ação está sendo realizada na Gincana Valderez 50 anos, desde o mês de junho deste ano. Escolas de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Hartz e Sapiranga se mobilizaram na criação de jogos lúdicos, tendo no trânsito sua temática principal.

As escolas de Nova Hartz optaram por jogos de tabuleiro e jogo da memória. Antes de elaborarem os jogos os professores trabalharam com os alunos assuntos pertinentes em relação ao cuidado com o trânsito. Algumas turmas optaram por trabalhar Os Dez Mandamentos do Trânsito, tema da primeira tarefa da gincana. Nela, os alunos deveriam confeccionar um cartaz com o que consideram as 10 regras mais importantes do trânsito. Todas as escolas de Nova Hartz estão engajadas na gincana.

Os jogos de tabuleiro, jogo da trilha e jogo da memória foram os escolhidos pelos estudantes de Sapiranga. Antes de elaborarem os jogos, as escolas organizaram uma roda de conversa com os alunos, onde destacaram os principais pontos no cuidado com o trânsito. Algumas escolas chamaram profissionais do trânsito para conversarem com os participantes da gincana.

As escolas de São Leopoldo utilizaram também o mesmo material da tarefa anterior “Os Dez Mandamentos do Trânsito” para realizarem este jogo. Os alunos elaboraram quiz, jogo de perguntas, simuladores, jogo de tabuleiro e jogo da memória. Já em Novo Hamburgo as escolas fizeram rodas de conversa e reflexão antes de confeccionarem o jogo. Parte das escolas realizaram palestras com profissionais responsáveis pelo trânsito. Outras dividiram os estudantes: uma turma construiu diversos jogos e desafiaram os demais colegas num grande trabalho de conscientização. A criatividade foi grande: criaram jogos de perguntas, jogo da memória, roleta do trânsito e jogos de tabuleiro.

A Gincana segue até a Semana Nacional do Trânsito, em setembro. Perto de 140 escolas destes municípios estão imersas na temática do trânsito desde o início de junho e pelos próximos meses, mobilizando milhares de alunos do ensino fundamental, médio e EJA, das redes municipais, estaduais e particulares. O objetivo da Gincana Valderez 50 Anos é promover a educação para o trânsito desde a mais tenra idade, bem como multiplicar esses conhecimentos entre as famílias e a sociedade. Assim, pode ser fortalecido o aprendizado nas escolas através de atividades lúdicas e de conhecimento com a segurança e os cuidados com o trânsito.

A gincana é uma realização do CFC Valderez e Prefeituras Municipais de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz, com patrocínios da Icatu Seguros, Sinoscar, Rio Grande Seguros Previdência e Sinosserra. Apoio Jornal NH, Jornal VS e Seguros Valderez. O regulamento da gincana está no site www.semanadotransito.com.br/regulamento-gincana-2019/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS