Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda como encontrar os fornecedores mais vantajosos para o seu negócio

* Helmuth Hofstatter

Para se destacar nas atividades de importação em universo cada vez mais digital e competitivo é preciso tornar as estratégias ágeis. Mas para isso é preciso conhecer a fundo o mercado em que está atuando. É importante contar com um panorama completo do mercado. Confira dicas para encontrar fornecedores internacionais e como você fazer este processo ser ainda mais vantajoso.

Pesquisa de fornecedores e produtos

O caminho mais natural de quem está inserido na importação é iniciar a busca de fornecedores pela internet. Nesta etapa é importante realizar uma triagem do mercado, entendendo sua demanda atual, objetivos e os recursos disponíveis. Além do Google, catálogos das câmeras internacionais, também vale apostar em plataformas de big data que ofereceram um panorama de mercado de importação, a exemplo da LogComex, no nível produtos e embarques.

Explorador de custos para importação

Em um segundo momento, é importante estimar o valor de operação para facilitar o processo de importação. É justamente quando deve ser realizada a estimativa dos custos. Isso envolve realizar um levantamento detalhado, avaliando os históricos das opções, com todas as despesas até chegar ao custo final. Este processo envolve a pesquisa de produtos, valores de frete, seguro e incoterms, além do comparativo entre os principais fornecedores para aquisição, avaliação do melhor modal de transportes, impostos do produto importado bem como a classificação fiscal da mercadoria que deseja importar.

Intermediação comercial

O terceiro passo, que já se aproxima do acordo comercial, envolve o contato para com os possíveis fornecedores. Depois da pesquisa, triagem e comparação, não existe estratégia melhor do que a comunicação. Este é o momento para tirar dúvidas, avaliar os serviços, fazer um benchmark e escolher entre todas a melhor opção entre seus potenciais parceiros.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex traz ao mercado maior transparência e automatização das operações de logística internacional, transformando a maneira como as empresas enxergam o mercado. Através de uma tecnologia desenvolvida a plataforma coleta e processa milhares de dados para gerar uma visão panorâmica, indicando previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina,Uruguai, Paraguai, EUA, a plataforma ainda é dividida em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter

Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS