Brasil, 24 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Para quem você está vendendo? Entenda como usar o conhecimento sobre os clientes a seu favor

  • Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para quem você está vendendo? Entenda como usar o conhecimento sobre os clientes a seu favor

Através de planejamento básico no segmento de clientes, é possível direcionar a empresa

Ao começar um novo negócio, é preciso entender para quem você está vendendo o seu produto, o segmento de clientes. Dessa forma, a empresa é direcionada e pode atingir mais resultados.

Mas como saber para quem se está vendendo? “Ter consciência de quem são seus clientes pode direcionar a empresa e aumentar vendas, pois não nos comunicamos da mesma forma com homens, mulheres, adolescentes e também com classes sociais diferentes”, conta Carolina Farina, especialista em liderança e empreendedorismo feminino e analista comportamental.

É possível definir seu público através de perguntas simples:

Para quem está criando valor? Homem ou mulher?
E qual a faixa etária mais presente? Jovens, adultos ou terceira idade?
Onde eles estão, em termos geográficos? Região, bairro, cidade, etc.
Vendo online também?
Qual classe socioeconômica?
Qual sua ocupação principal?
Qual setor? Público ou privado?
Quem são os clientes mais importantes?

“Com mais informações sobre os hábitos e estilo de vida do cliente, você pode encontrar novas formas de apresentar seu produto e vendê-lo para quem realmente se interessa”, relata a especialista.

Com base nesse público, você também terá mais facilidade em precificar, saber se usará mais da linguagem visual ou escrita em seus anúncios, etc.

Sem clientes, não há venda de produto e a empresa não funciona, por isso, é importante ter seus objetivos bem definidos e não gastar tempo nem fundos sem um planejamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS