Seguro garantia de performance deve ter crescimento significativo nos próximos anos
A nova lei de licitações, em votação na Câmara dos Deputados, prevê a contratação do seguro garantia de performance para obras. Caso aprovada, a expectativa é de que o avanço do segmento venha a partir de 2020.
Segundo levantamento da FenSeg, a modalidade arrecadou R$ 170 milhões até junho deste ano, 10% do montante relacionado ao seguro de garantia (que conta também com o produto garantia judicial), que totalizou R$ 1,6 bilhão no período.
Para o presidente da entidade, Antônio Trindade, a obrigatoriedade de contratação de seguros impulsionará não apenas os players e resseguradores que já existem no mercado, como também deve trazer novos entrantes.
“Temos uma enorme necessidade de infraestrutura e não há nenhuma falta de capacidade ou alguma restrição do ponto de vista das seguradoras que hoje operam no setor. É um mercado que tem andado de lado nos últimos anos pela falta de projetos de qualidade, mas dependendo do quão rápido as coisas podem acontecer, a tração para o segmento virá em 2020”, completa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário