SINDSEGRS manifesta preocupação com fim do uso de radares móveis
O Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), registra aqui sua preocupação com os dados registrados pela matéria divulgada no jornal Zero Hora, da última quarta-feira (04), sobre o excesso de velocidade, de motoristas imprudentes, nas rodovias que não mais utilizam radares móveis para a fiscalização e controle. Segundo a reportagem, em apenas quatro horas, foram flagrados 180 casos de velocidade superior a permitida na via. Acreditar que apenas o bom-senso de motoristas será suficiente para coibir irregularidades e acidentes é pura ingenuidade.
Ao desrespeitar as regras de circulação, além de colocar a própria vida em risco, o motorista imprudente coloca também a vida de inocentes nessa situação. Somos o quinto país em número de óbitos em decorrência de acidentes, com os homens representando 80% do total, segundo a OMS. Em 2018, somente o seguro DPVAT pagou mais de 328 mil indenizações. Foram mais de 38 mil por morte, 228 mil por invalidez e 61 mil reembolsos de despesas médicas. O Brasil gasta cerca de 5% do PIB com acidentes de trânsito todos os anos (dados da Secretaria de Políticas de Previdência Social). Facilitar para o agravamento desses números é tudo que não precisamos, pelo contrário, precisamos de mais educação e mecanismos que contribuam para a derrubada desses vergonhosos índices
Além do custo financeiro, existe um outro impagável: o da vida. Nada substitui a perda de uma vida. Muito foi feito nas últimas décadas para tornar o trânsito mais humano e consciente e vemos como grande retrocesso a adoção de medidas que além de não trazerem nenhum benefício prático, tem o potencial de gerar ainda mais dor, sofrimento e gastos públicos.
Não por acaso, nosso Sindicato é um dos apoiadores da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, por acreditar que a educação e a prevenção são fundamentais para que se tenha um trânsito mais humano, evitando que se percam mais Thiagos, Paulas, Anas, Júlios ...
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário