Brasil,

Como o marketing digital pode ajudar a vender mais no Dia do Cliente?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yasmim Vital
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

* Por Marcus Denneberg

Com objetivo de aumentar as vendas e realizar uma experiência de compra diferenciada para o consumidor, o Dia do Cliente tem se consolidado a cada ano. A Semana do Cliente acontecerá de 06/09 a 15/09 e grandes redes do varejo e diversos e-commerce se preparam para vendas.

Com boas expectativas, às empresas devem aproveitar ao máximo os pontos positivos que esse dia pode proporcionar para criar estratégias que possam atrair consumidores. As lojas virtuais, por exemplo, são as grandes protagonistas da data. Um dado que comprova isso é que 95% das empresas acreditam que podem melhorar suas estratégias e ações por meio do marketing digital, segundo pesquisa realizada pela Rock Content.

Mas afinal, como o marketing digital pode impactar as vendas no Dia do Cliente? Separei 4 estratégias para te ajudar a alavancar as vendas durante a Semana do Cliente:

Planejamento

Ter uma visão geral do negócio é essencial para saber quais serão as melhores técnicas a serem utilizadas com antecedência, principalmente quando tratamos de e-commerce em datas comemorativas, visto que temos dois principais pontos de alerta: estoque e entrega.

Estoque: próximo a datas comemorativas há uma necessidade de aumentar o volume de produtos no estoque, devido à procura pelos consumidores. Essa demanda extra inclui variedades de tamanho, cor, modelos, por exemplo.

Entrega: verifique a gestão dos envios quanto aos prazos, valores e entregas em determinadas regiões, sempre se atente no conforto e praticidade do cliente.

Abordagem personalizada

Ferramentas de armazenamento como Big Data podem ser um grande aliado nessas horas, pois você saberá quais são os interesses do consumidor. Dessa maneira, seu negócio poderá mostrar de maneira personalizada as ofertas de produtos ou serviços que mais tem a ver com os clientes.

Promoções atraentes

Sabemos que palavras como “desconto, off e promoção” atiçam a curiosidade do consumidor. Aproveite e faça o bom uso dessa técnica para chamar atenção do consumidor. Selecione produtos que possam ter uma queda de preço, crie cupons de desconto ou utilize frete grátis para determinadas regiões.

Invista em ferramentas de retenção adequadas

Prepare sua loja virtual para receber um número maior de visitantes e para suportar operações relacionadas à compra. Ferramentas de retenção on-site e por retarget que mantenham seus usuários engajados e ofereçam facilidades e vantagens são ótimas apostas, afinal o consumidor agradece a facilidade.

*Marcus Denneberg é Country Manager Brazil da iGoal, especialista em Marketing Digital e co-criador de um dos sites que deu origem ao ifood atual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar