Mais de 3,2 milhões de indenizações foram pagas por acidentes envolvendo motocicletas e ciclomotores
Nos últimos dez anos, o Seguro DPVAT pagou mais de 3,2 milhões de indenizações por ocorrências envolvendo motocicletas e ciclomotores. Esse é um dos números de destaque do “Relatório Motocicletas e Ciclomotores 10 Anos”, divulgado pela Seguradora Líder na última semana. O documento também mostra que quase 200 mil pessoas morreram e 2,5 milhões ficaram com algum tipo de invalidez permanente em decorrência de acidentes envolvendo as duas categorias de veículo. Na última década, esses números representaram cerca de 72% do total de pagamentos efetuados pelo seguro obrigatório, totalizando cerca de 4,5 milhões.
Entre 2009 e 2018, as indenizações totais pagas pelo Seguro DPVAT cresceram 28%, enquanto as ocorrências com motocicletas e ciclomotores aumentaram 72%. Os casos de invalidez permanente por conta de acidentes envolvendo essas categorias de veículos são os que mais chamam atenção, com crescimento de 142% na comparação entre 2009 e 2018. Já os pagamentos por acidentes fatais aumentaram 14%.
Entre as regiões brasileiras, o Sul concentrava a maioria das indenizações pagas por acidentes com motocicletas e ciclomotores (55.007 benefícios pagos) em 2009. No entanto, com um crescimento de frota de mais de 137% nos últimos 10 anos, o Nordeste se tornou a região que mais conta com vítimas indenizadas pelo Seguro DPVAT em função de ocorrências com motos. No recorte por estado, São Paulo lidera o ranking em quantidade total de indenizações pagas. Em dez anos, foram 344.134 pagamentos para esta UF. O Ceará é o segundo colocado, com mais de 335 mil benefícios pagos.
Os números foram destaque em grandes veículos de comunicação do país, como o jornal Folha de São Paulo; os telejornais da GloboNews; Fala Brasil, da TV Record; Jornal da Cultura, da TV Cultura; Jornal da Gazeta, da TV Gazeta; e os impressos Jornal O Povo, do Ceará; e Zero Hora, do Rio Grande do Sul.
A íntegra do “Relatório Motocicletas e Ciclomotores 10 Anos” pode ser conferida clicando aqui.
Confira aqui alguns números:

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário