Conselho Deliberativo da Viva Previdência recebe novos integrantes
O Conselho Deliberativo da Fundação Viva de Previdência concedeu posse aos novos conselheiros na última sexta-feira (30). Os membros eleitos assumem os cargos para os próximos quatro anos, de 2019 a 2023. A solenidade de posse aconteceu na própria entidade e contou com a participação da Diretoria Executiva e dos gestores da casa.
Na oportunidade, a presidente do Conselho reeleita, Ana Luísa Dal Lago, relembrou a trajetória dos últimos quatro anos de mandato, das ações efetivas do período e das lutas empreendidas. “Não poderia deixar de agradecer a confiança dos participantes, assistidos, instituidores e patrocinadores da Fundação Viva de Previdência. Foram quatro anos de dedicação do Conselho Deliberativo e agora reafirmamos nosso compromisso, em busca contínua de uma gestão eficiente dos recursos dos planos de benefícios, trabalhando juntamente o Conselho Fiscal, instituidores, patrocinadoras e colaboradores da Fundação”, destaca.
O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional da Viva, responsável pela definição da política geral de administração da entidade e de seus planos de benefícios, dentre outras competências legais e estatutárias. A Lei Complementar nº 109/2001 e Resolução CGCP nº 13/2004 estão entre os normativos legais que orientam princípios de governança, gestão e controle. Além disso, também conferem aos participantes representatividade nas decisões e fiscalização da entidade.
Com a posse, passam a integrar o Conselho Deliberativo da Viva os conselheiros titulares Leonardo Alexandre Silveira Barbosa e Sibele Machado de Souza Monteira e a suplente Ana Maria Morais Da Silva.
O Conselho Deliberativo recebeu também as felicitações do diretor-presidente da Viva, Silas Devai Junior. “A Viva recebe os novos membros do Conselho Deliberativo que, além de representarem tão bem os nossos participantes, mostram-se focados ao nosso principal objetivo, que é buscar renovação e crescimento da entidade. Os meus votos são de pleno êxito nessa nova gestão”, registra.
Curso preparatório UniAbrapp
Como processo de ambientação aos novos integrantes e de aprimoramento da preparação dos demais membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Viva, os conselheiros participaram de um treinamento da UniAbrapp, que contou com os cursos de Governança Corporativa e a Responsabilidade dos Conselheiros e de Cultura Organizacional, Comunicação e Relacionamento, ministrados, respectivamente, pelas especialistas Aparecida Ribeiro Garcia Pagliarini e Marisa Santoro Bravi.
Para Marisa, a iniciativa da Fundação de preparar os conselheiros é muito importante para assumirem os desafios da entidade. “Vejo com um olhar muito bom o fato de a entidade preparar e capacitar os integrantes do Conselho para assumirem tão importante função. Tratamos de temas importantes, buscando sensibilizar, para que tenham o olhar e percebam o quão estratégicas são as áreas de Comunicação e de Relacionamento. Eu cumprimento a Viva Previdência por essa iniciativa, de manter os conselheiros preparados para enfrentarem um grande e significativo desafio”, destaca a especialista.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário