Com criação de APP, San Martin conquista Prêmio Melhores do Seguros 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito

Aplicativo promete simplificar cotação e contratação de seguros

Pensando em otimizar a vida de quem busca por serviços de seguros, a San Martin Seguros desenvolveu um app que simplifica a cotação e contratação deste tipo de serviço, e garante ainda, um atendimento ágil e eficiente ao contratante. A iniciativa empreendedora foi reconhecida no mercado, e garantiu uma premiação no Prêmio Melhores do Seguros 2019, promovido pela revista Apólice, no último dia 29.

Em sua 9ª edição, o evento reconhece as ações e empresas que colaboram para o desenvolvimento do mercado de seguros. Para Caroline Gomes, diretora administrativa da San Martin, o sentimento de reconhecimento é muito gratificante, ainda mais vindo de um veículo de comunicação especializado no segmento. “Temos conhecimento que existem alguns aplicativos no mercado, mas o objetivo da San Martin é sempre inovar. Por isso, já temos projetos para mais funções que agregaram valor nessa primeira versão do nosso aplicativo, que dentro de pouco tempo, estará disponíveis para o consumidor final e nossa rede de franqueados. Agora em setembro estarei participando em Las Vegas do maior evento do mundo em tecnologia na área de seguros –“ InsureTech Connect 2019” , trarei de lá com certeza mais novidades para o app outras tecnologia utilizada nas empresas do grupo (Grupo Seleta – holding detentora da San Martin, Banneg - Banco de Negócios, entre outras marcas)”, comenta.

Na palma da mão

O app que garantiu o prêmio à marca, está em processo de validação, mas promete estar nos próximos meses disponível para celulares na Play Store (android) e APP Store (Apple). Por lá, poderão ser contratados - de qualquer lugar e a qualquer momento - seguros de vida, veículos, residenciais ou empresariais. Ao selecionar o tipo de serviço, o usuário será direcionado à unidade mais próxima (se já for cliente o sistema envia o pedido para a unidade de origem).

A diretora compara a iniciativa ao Uber, aplicativo de táxi: “Acionamos a equipe que estiver mais próxima do usuário. Se essa equipe demorar para responder direcionamos a solicitação à outra mais próxima e assim sucessivamente”, explica.

Pensando na comodidade do cliente e que problemas e dúvidas podem surgir a qualquer momento, o recurso deixará um número 0800 disponível para ligações de emergência. Além disso, através do aplicativo também será possível organizar a própria agenda para receber notificações das datas de vencimento de cada contrato, evitando esquecimentos e decisões apressadas - a marca já prevê uma atualização para o app onde o segurado pode solicitar ao corretor o envio do boleto com as parcelas pendentes.

Aliás, o usuário também poderá indicar outras pessoas para usar o app. “Se a pessoa indicada contratar um seguro com a San Martin pontuamos o cliente que o indicou e oferecemos prêmios exclusivos a depender de seu desempenho”, garante Caroline.

Premiações

Não é de hoje que a San Martin vem sendo reconhecida pela sua atuação em seu segmento. Entre os prêmios que acumula, esse, é o segundo recebido pelo Prêmio Melhores do Seguros. Ano passado, a franquia levou o troféu para casa devido a um programa de marketing direcionado aos franqueados cuja finalidade era de melhorar a performance de todos eles no mercado.

Tantas honrarias só vêm exaltando o trabalho que a marca vem realizando nesses últimos 20 anos, e fortalecendo o seu legado. “Tornar a San Martin a melhor corretora de seguros do Brasil e agora da Europa é o objetivo que move a diretoria executiva do grupo. Devido a esse desejo estamos em busca diária de melhorias seja em tecnologia ou material humano. O objetivo é a satisfação tanto do consumidor final como de nossa rede de franqueados. Quando vemos que esforço está valendo a pena, seja em premiações importantes como essa, ou através de depoimento de consumidores finais e franqueados, percebemos que estamos no caminho certo. É importante salientar que o trabalho e esforços são bastante complexos, pois envolve toda uma estrutura. Não basta termos um excelente aplicativo, se não temos uma rede de franqueados satisfeita ou funcionários desmotivados. Dessa forma, o trabalho envolve uma visão 360 da empresa como um todo. Essa é a motivação da diretoria em desenvolver com excelência seu trabalho”, finaliza.

Sobre San Martin Seguros

Fundada em 1995 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, como uma corretora de seguros convencional, a San Martin se destacou no mercado graças ao atendimento personalizado aos clientes e entrou para o franchising em 2014. São diversos serviços da área de seguros prestados a pessoas físicas e jurídicas, como seguro de vida, patrimonial (residências, empresas, condomínios), automóveis, saúde, viagens, eventos, entre outros. A rede conta com 300 unidades distribuídas pelo Brasil. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$33.970,00.