Quais são os recursos do Instagram e como conquistar seguidores?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O Instagram possui dezenas de recursos que podem ajudar a conquistar novos seguidores e até mesmo direcionar os usuários para um site externo.

Dentre todas as redes sociais, o Instagram foi a plataforma que mais cresceu nos últimos anos. De fato, as fotos são o grande atrativo para os usuários.

No entanto, a plataforma tem dezenas de recursos que podem ajudar a conquistar seguidores no Instagram, inclusive direcionando os usuários para um site externo.

De acordo com um relatório do Pew Research de 2015, 26% dos usuários adultos da internet marcavam presença no Instagram. De lá para cá, esses números aumentaram ainda mais e mostram a força da rede social.

Tanto que as marcas passaram a investir muito mais no marketing digital, especialmente pelo Insta.

Sobre os recursos do Instagram, a InsteLikes separou uma série de dicas para ajudar quem quer ser um influenciador digital. Certamente, essas dicas servem de suporte para melhorar as postagens e por fim, fazer com que os usuários tenham mais seguidores no Instagram!

-Como descubrir quais posts tiveram mais curtidas ou comentários recentemente

Uma estratégia muito comum de quem quer ganhar seguidores no Instagram é descobrir que estilo de post eles mais curtem. Já que muita gente não sabe desse recurso, é um item que vale a pena ser divulgado!

O Instagram tem uma ferramenta que possibilita a descoberta do que amigos e seguidores andam curtindo e comentando na rede.

Para visualizar a atividade recente deles, o usuário deve clicar no ícone de coração - aquele que fica na parte inferior da tela inicial. Em seguida, deve-se clicar na aba "Seguindo" para saber tudo o que foi curtido pelos seguidores.

-Ocultar alguns filtros e reordenar outros

O post "7 dicas para ter um feed incrível que vai fazer você ter mais seguidores no Instagram" aborda a importância do uso dos filtros. Logo, foi mostrado que o recurso dos filtros deixa o feed mais bonito e atraente para novos e atuais seguidores.

Então, para melhorar o uso dos filtros, o Instagram possibilita esconder e reordená-los. Assim é possível ocultar aqueles que são menos usados e dar prioridade aos filtros favoritos!

Para reordenar os filtros, a dica é pressionar o dedo sobre as três linhas cinzas que ficam à direita do filtro que deseja troca de posição. Em seguida, basta arrastá-los para reorganizar.

Para ocultar os filtros, é necessário desmarcar todos os que se deseja ocultar, tocando na marca de verificação branca à direita do filtro.

-Compartilhe as fotos em modo privado

A intenção é impactar um grupo específico de seguidores fora do feed ou do Stories do Instagram? Então, vale usar e abusar do compartilhamento de fotos em modo privado!

Para enviar uma nova foto por mensagem direta, é essencial fazer o upload da foto. Depois, é só editar a imagem como se fosse realizar um novo post. No entanto, em vez de compartilhar no feed, o indicado é opção Mensagem direta seja escolhida - localizada na área superior da tela. Depois, é só selecionar os contatos que devem receber a foto.

Estas são apenas algumas dicas que a InsteLikes selecionou. Para saber um pouco mais sobre ganhar curtidas e engajar seguidores, basta acompanhar o blog para conhecer os recursos que a InsteLikes oferece!

Para ganhar seguidores no Instagram, melhorar o engajamento e conquistar público de forma mais rápida e gratuita, basta acessar e cadastrar na plataforma!

Nela é possível conquistar seguidores no Instagram reais, que podem engajar as postagens! Além de ganhar curtidas, comentários, likes de várias outras formas de engajamento.