Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Copywriting: a técnica de vendas mais poderosa das empresas bilionárias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A busca de empresas brasileiras pelo seu lugar ao sol é constante e a internet se tornou indispensável para gerar cada vez mais lucro para negócios, desde grandes empresas à pequenos negócios. E é aqui onde tema Copywriting chega força total e se torna cada vez mais relevante no mundo dos negócios online feitos para vender todos os dias.

Um posicionamento bem definido e uma copy bem estruturada separa 1% dos empresários que conseguem gerar grandes resultados de 99% que não conseguem.

É fato que abrir um negócio no Brasil não é tarefa simples. A extrema burocratização é, em muitos casos, uma barreira que impede empresários de prosseguir com seus projetos.

Aqueles que, por sorte (e muita paciência), são capazes de tirar suas ideias do papel, tornam-se parte dos milhões de empreendedores em busca de sucesso nos seus negócios.

Engana-se, entretanto, quem acredita que as dificuldades acabam por aí.

De acordo com dados recentes coletados pelo Sebrae em seu Panorama de Pequenos Negócios, 1 em cada 4 empresas fecha antes mesmo de completar 2 anos no mercado.

Apenas no Estado de São Paulo, 23,7% dos CNPJS abertos simplesmente não sobrevivem a 24 meses de mercado.

São diversos fatores que contribuem para que isso aconteça. Dentre eles, há a falta de experiência com a maneira que são construídas as campanhas e ofertas de produtos no meio de comunicação mais promissora da atualidade: a internet.

Natanael Oliveira que é Especialista em Vendas Online afirma que esse é um fator responsável tanto pelo fechamento prematuro de pequenas empresas, quanto da redução do quadro de vendas, dia a dia, mês a mês, de grandes negócios no mercado brasileiro.

“Ter um posicionamento bem definido e uma estrutura da mensagem muito bem desenhada separa 1% dos empresários que conseguem gerar uma alta performance e resultado em vendas diárias de 99% dos que não conseguem.” Afirma Oliveira.

Mesmo investindo tempo e dinheiro na promoção de seus produtos e serviços na internet, a grande maioria dos empresários brasileiros ainda parece navegante sem bússola no universo online.

A falta de domínio e conhecimento de algumas estratégias como copywriting e criação de produtos digitais, que são frutos de mercado online tem feito empresários fecharem as portas de seus negócios.

Porém, os que estão chegando na frente e dominando essa “arte” de vender todos os dias usando estratégias de copywriting, têm conseguido mudar o rumo dos seus negócios quase que da noite para o dia.

Copywriting já não é um tema novo para quem vive o digital de perto.

Por isso é ainda mais urgente chegar primeiro e aproveitar essa nova onda.

Oliveira ainda acrescenta que o mercado digital costuma correr em uma velocidade diferente do mercado tradicional. E essa velocidade permite um salto muito maior quando as empresas estão atentas as diferentes mudanças que o digital carrega.

É aqui que o tema Copywriting entra.

Foi nessa brecha de mercado enorme no Brasil e já aplicada há muito anos nos EUA, que muitos empresários viram a oportunidade de aumentar seus resultados. Enquanto muitos ficaram “para trás”, outros continuam revolucionando a forma como usamos a internet e as vendas online.

Hoje o tema Copy se tornou um pilar indispensável para gerar vendas através da internet.

Existem algumas habilidades que todo negócio deve possuir. E parece que Copywriting vem se consolidando como um dos alicerces da venda online.

Com a simples premissa de se especializar em “vender todos os dias”, o cearense Natanael Oliveira, 31, que hoje mora nos Estados Unidos, vem há quase uma década aplicando esse modelo em seus próprios negócios.

Tanto com a brasileira Marketing Com Digital e sua irmã norte-americana Make Sales Daily, assim como nos dos clientes que atende.

Nos últimos anos, foram milhões de reais gerados em diversos projetos a partir de técnicas trazidas por Oliveira diretamente dos Estados Unidos, que foram implementadas em empreendimentos brasileiros com antecedência crucial para impulsionar vendas.

Com esse conhecimento, muitas empresas e produtores digitais (criadores de produtos online) foram capazes de sair do vermelho com a simples aplicação das técnicas avançadas ensinadas por Oliveira em algum produto do seu variado portfólio.

Atualmente, o empresário formado em Publicidade e Propaganda, oferece mentorias, grupos de negócios, treinamentos online e presenciais, atendimentos exclusivos, entre muitos outros materiais criados pelo mesmo e distribuídos gratuitamente em suas mídias sociais.

Uma de suas maiores especializações é na técnica conhecida como Copywriting. Usada para promover produtos e serviços com uma incrível capacidade de gerar uma ação de compra nos clientes das empresas que dominam essa estratégia.

Natanael viu o potencial que muitos não viram, e decidiu estudar o assunto a fundo.

E por entender a importância dessa habilidade fazer parte do dia a dia das empresas que Oliveira chama atenção dos empresários e profissionais de trazerem essa expertise para dentro de seus negócios o mais rápido possível.

Depois de anos de experiência prática, ele hoje ensina empreendedores a escrever Copys com grande eficiência e qualidade.

Com a vantagem de ver de perto o que há de mais avançado no mercado digital internacional, Oliveira treina seus alunos com as melhores estratégias do momento, que ainda levarão anos para chegar no ambiente empresarial brasileiro.

Um de seus treinamentos mais importantes, o Formação de Copywriters, ensina o passo a passo para se tornar um Copywriter de sucesso. O objetivo do programa é formar empresários e produtores digitais capazes de criar suas próprias Copys (que gerem vendas diárias) ao invés de simplesmente adaptar modelos prontos.

Natanael brinca: “Em 5 segundos eu posso dizer que consigo identificar se uma Copy é 5 estrelas ou não. Eu gostaria de dizer que tenho superpoderes. E que tudo é fruto de uma picada de uma aranha radioativa.

Mas o ponto é que Copy é uma construção feita com processo e prática. E é esse atalho em formato de processos validados 2,5,10 vezes, que mostro aos meus alunos e mentorandos que não apenas têm ‘salvado’ empresas, mas levado muitas delas à liderança de seus mercados”

Talvez não seja o caso, mas para os mais de 30 mil alunos que já passaram por seus treinamentos, o empresário sempre reforça a importância de estabelecer processos.

Seja na rotina, técnica de criação, engajamento e entrega, o principal fator que determina a qualidade de uma Copy diz respeito a todos os processos que levam a sua escrita. Segundo Oliveira, “90% da copy e criada antes de você digitar a primeira palavra.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar